Desfile do Natal Mágico de Guabiruba será neste domingo

Vinte grupos desfilarão pela principal via da cidade embalados pela canção própria natalina

Desfile do Natal Mágico de Guabiruba será neste domingo

Vinte grupos desfilarão pela principal via da cidade embalados pela canção própria natalina

No domingo, 3, a partir das 20h30 ocorre na rua Brusque, no Centro de Guabiruba, o Natal Mágico 2017. Serão 20 grupos que desfilarão pela principal via da cidade embalados pela canção Natal Mágico em Guabiruba com o objetivo de fazer aflorar no interior de cada participante as sensações e emoções mais nobres como amor, gratidão, união e alegria.

O espetáculo terá membros da sagrada família, reis magos, papai e mamãe noel, anjos, duendes, brinquedos, pelznickel, entre outros personagens, e a duração é de cerca de uma hora.

A superintendente da Fundação Cultural de Guabiruba, Jucilene Regina Schmidt, explica que o Natal Mágico com o tema “Um presente sustentável para o planeta” iniciou no dia 10 de novembro e parte da programação já transcorreu e outros momentos importantes estão a caminho. “Para o desfile preparamos novidades para encantar, como a música própria, além de ser concluída a decoração do município com garrafas pet”, comenta.

A expectativa é que além da decoração com produtos sustentáveis, mais residências e estabelecimentos comerciais participem do 2º Weihnachtslichter, que consiste na decoração natalina e na inscrição até o dia 10 pelo link https://goo.gl/9CX2fF ou estabelecimentos membros da Associação Visite Guabiruba (Avigua). O objetivo da ação é tornar Guabiruba iluminada e atrair visitantes, além de tornar mais bonita a passagem deste período para os moradores.

O Natal Mágico tem na programação ainda o Desfile de São Nicolau no dia 6, quando o pelznickel passa pelas ruas, e a Pelznickelplatz nos dias 8, 9, 15 e 16 das 19h às 23h e 10 e 17 das 16h às 20h. A programação completa está disponível no site www.guabiruba.sc.gov.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio