Desfiles marcam início do período natalino em Brusque e Guabiruba

Programação em Brusque começa nesta sexta-feira; em Guabiruba, evento é no domingo

Desfiles marcam início do período natalino em Brusque e Guabiruba

Programação em Brusque começa nesta sexta-feira; em Guabiruba, evento é no domingo

A temporada de Natal inicia nesta sexta-feira, 30, em Brusque, com o desfile na avenida Cônsul Carlos Renaux. O evento, que volta a ser realizado neste ano, inicia às 20 horas e deve reunir jovens, adultos, idosos e crianças para as boas-vindas para a época mais iluminada do ano.

Cerca de 22 grupos se inscreveram e devem participar do desfile. Todos os participantes estarão vestidos com trajes natalinos e os veículos também serão decorados com temas tradicionais desta época do ano.

De acordo com o diretor de Turismo da Prefeitura de Brusque, Norberto Maestri, o Kito, a expectativa para a edição de 2018 do desfile de Natal é de um grande público. “Estamos preparando um evento muito bonito para esperar a chegada desse momento maravilhoso que é o Natal”, diz.

Após o desfile, a programação de Natal de Brusque segue com a chegada do Papai Noel.

A partir de hoje, o bom velhinho estará todos os dias, até 23 de dezembro, em sua casa montada na praça Barão de Schneeburg, para atender as crianças de todas as idades, de domingo a sexta-feira, das 16h às 22h, e aos sábados, entre 16h e 23h, com entrada gratuita.

Mudanças no trânsito
Em função do desfile, a Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade (Setram), por meio da Guarda de Trânsito de Brusque (GTB), efetuará algumas interrupções no tráfego de veículos em determinadas ruas da região central da cidade.

Conforme o responsável pela pasta, secretário Renato Bianchi, o objetivo é conciliar os locais de concentração e dispersão do desfile, causando o mínimo possível de problemas de fluidez no trânsito.

****Box****

Interrupções a partir das 17h

Rua Felipe Schmidt – a partir do cruzamento com a avenida Cônsul Carlos Renaux;
Rua Barão do Rio Branco – entre as ruas Felipe Schmidt e Rodrigues Alves;
Avenida Cônsul Carlos Renaux;
Alexandre Athanásio Gevaerd;
Rua Idalina Von Buettner;
Rua Heinrich Richard Bruno Erbe;
Rua Adriano Schaeffer – entre a rua Rodrigues Alves e rua Conselheiro Rui Barbosa;
Rua Conselheiro Rui Barbosa

A partir das 20h
Rua Hercílio Luz – desde o entroncamento com a rua Manoel Tavares até a ponte Estaiada.

Guabiruba tem desfile no domingo

Em Guabiruba, o tradicional desfile natalino será no domingo, 2, a partir das 20h30, na rua Brusque. Em seguida, a partir das 21h30, o público também poderá acompanhar show com o grupo Família Dias, em frente à prefeitura.

Além do desfile e do show, o público pode curtir também a Tenda Natalina, que funcionará no sábado e domingo, no estacionamento ao lado da prefeitura, com atrações gastronômicas, feiras, oficinas, contação de histórias, entre outras.

O ambiente terá apresentações dos corais São Vendelino e São Pedro e do Glockenchor Das Lebenslied, tradicional coral de sinos.

A entidade Protegendo os Animais com Todo o Amor de Guabiruba (Pata) irá vender pastéis, porção de fritas, sorvete e picolé, com o objetivo de arrecadar fundos para pagar as despesas da entidade. A tenda também terá a 2ª Feirinha de Natal, que conta com dez inscritos.

O diretor de Turismo de Guabiruba, Andrei Muller, conta que a ideia da Tenda Natalina surgiu no ano passado para levar algo a mais para as pessoas que prestigiam o desfile. “Muitas pessoas se reúnem para acompanhar o desfile e logo após o encerramento iam para suas casas. Tentamos planejar algo para que elas possam aproveitar mais esse momento em família”, relata.

Programação

Amanhã
Tenda Natalina
15h às 23h
Rua Brusque, estacionamento ao lado da prefeitura

Domingo, 2
Tenda Natalina
10h às 22h
Rua Brusque, estacionamento ao lado da prefeitura

Desfile de Natal
20h30
Rua Brusque, em frente à prefeitura

Show da Família Dias
21h30
Rua Brusque, em frente à prefeitura

Segunda-feira, 3
Germano Licht Nacht
19h30
Escola Padre Germano Brandt