Detentos de Brusque passarão reveillon em casa

As saídas dos três presos da Unidade Prisional Avançada (UPA) estão agendadas para até dia 31 de dezembro

Detentos de Brusque passarão reveillon em casa

As saídas dos três presos da Unidade Prisional Avançada (UPA) estão agendadas para até dia 31 de dezembro

Até o dia 31 de dezembro, três detentos da Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque ganharão liberdade temporária de sete dias para passar o virada de ano com a família. Neste ano, Em Santa Catarina, entre os dias 18 e 31 de dezembro, mais de 1,4 mil apenados devem ser liberados para festejarem com os familiares.

A saída temporária é um direito previsto na Lei de Execução Penal, concedido através de autorização judicial a condenados do regime semiaberto que já cumpriram uma fração da pena e possuem bom comportamento. Ao total, 32% dos presos que estão aptos ao benefício foram agraciados com a saída.

Até a tarde de quarta-feira, 21, já haviam sido liberados 382 presos e mais 1,1 mil devem sair gradativamente até o dia 31. O beneficiado tem direito de ficar até sete dias fora da unidade prisional, com os familiares.

A Lei impõe restrições de horários e locais que podem ser frequentados pelo preso em saída temporária. Após o período, ele deve retornar à unidade prisional de origem. Aquele que não regressa é considerado evadido.

Evasões dos últimos três anos

2013: 1.527 presos liberados, 68 não retornaram;

2014: 1.529 presos liberados, 56 não retornaram;

2015: 1.976 presos liberados, 72 não retornaram.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio