Devido à interdição da ponte Arthur Schlösser, Setram sugere rotas alternativas

Nesta tarde de quinta-feira, 1, especialista realizará avaliação do problema estrutural

Devido à interdição da ponte Arthur Schlösser, Setram sugere rotas alternativas

Nesta tarde de quinta-feira, 1, especialista realizará avaliação do problema estrutural

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram) criou algumas rotas alternativas para auxiliar os motoristas que passavam pela ponte Arthur Schlösser, perto do terminal urbano, que foi completamente interditada na madrugada desta quinta-feira, 1.

A Defesa Civil fechou a ponte por precaução, devido ao rompimento de um dos pilares que sustentam a estrutura. Especialistas em estrutura de pontes avaliarão o problema nesta tarde para apontar medidas corretivas.

Enquanto isso, a Setram pede a paciência e compreensão dos condutores e sugere algumas rotas alternativas. Devido à interdição, vias como a rua Adriano Schaefer, Rodrigues Alves, Alexandre Atanázio Gevaerd, Barão do Rio Branco e Paes Leme chegaram a contabilizar cerca de 10 quilômetros de congestionamento entre às 7h30 e 9h30 desta manhã.

Veja o problema estrutural da ponte

Rotas alternativas
A rua João Bauer e a Adriano Schaefer, são neste primeiro momento, as principais opções de desvio do trânsito. A Setram recomenda que quem costumava vir até a Ponte Arthur Schlösser, deve virar agora à direita e seguir pela rua Adriano Schaefer, Padre Gatone, passar pela avenida das Comunidades para chegar até a ponte Antônio Maluche (a ponte que liga o bairro Guarani ao Jardim Maluche)

Já quem vinha pela Barão do Rio Branco com o intuito de chegar na rua Germano Schaefer, deve acessar a rua João Bauer, passar pela Prefeitura de Brusque, sentido a ponte Antônio Maluche.

Por outro lado, quem está na Germano Schaefer pode seguir pela avenida Carlos Gracher sentido a ponte Mário Olinger (dos Bombeiros). De lá é preciso continuar pela rua Henrique Rosin, Marcílio Dias, rodovia Antônio Heil, passando pelas proximidades do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Esse trajeto é opção para destinos como o bairro Azambuja, Dom Joaquim ou Primeiro de Maio.

Vias liberadas 
O túnel da avenida Arno Carlos Gracher foi liberado durante a tarde desta quinta-feira, como toda a Beira Rio da respectiva rua. Já a avenida Bepe Rosa segue parcialmente interditada em alguns trechos e deverá ser totalmente liberada até o meio-dia desta sexta-feira, 2.

Limpeza
Com o objetivo de minimizar os transtornos causados no trânsito, a Secretaria de Obras iniciou por volta das 9h30 desta quinta-feira a limpeza da avenida Arno Carlos Gracher, próximo a antiga Takai. Outras vias da cidade passam por limpeza durante todo o dia.

Além disso, a Secretaria de Obras está em mutirão com as equipes de conserto de asfalto para realizar de forma paliativa os reparos em diversos pontos do município.

A Secretaria de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram) criou algumas rotas alternativas para auxiliar os motoristas que passavam pela ponte Arthur Schlösser, perto do terminal urbano, que foi completamente
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio