Devido à pandemia, mensalidades dos boxes do terminal urbano de Brusque serão revistas

Documento que suspende os contratos será revogado pela Prefeitura de Brusque

Devido à pandemia, mensalidades dos boxes do terminal urbano de Brusque serão revistas

Documento que suspende os contratos será revogado pela Prefeitura de Brusque

A Prefeitura de Brusque publicou no dia 21 de agosto um extrato que suspende os contratos e pagamentos das prestações mensais dos boxes do Terminal Urbano até 31 de dezembro de 2020. No entanto, o documento será anulado porque a suspensão foi recomendada pela Procuradoria-geral do município antes do retorno do transporte coletivo na cidade, que ocorreu dia 24 de agosto.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura no dia 27 de agosto e conversou com a diretora da Procuradoria Sonia Knihs Crespi. Num primeiro momento, ela não soube responder aos questionamentos e retornou mais tarde e esclareceu que o documento seria revisto porque a publicação ocorreu antes da retomada dos ônibus e a reabertura do terminal.

Como o documento suspendia os contratos e pagamentos, o correto seria que os comércios nem funcionassem. A reportagem foi até o local na sexta-feira, 28, e encontrou os boxes funcionando.

Carlos Alexandre Pereira, dono de um dos boxes, conta que os comerciantes pediram apenas a suspensão nos pagamentos por conta da paralisação do transporte coletivo, que acarretou no fechamento do terminal e consequentemente eles ficaram sem trabalhar neste período, que foi de março até junho e depois de julho até agosto.

O pedido foi elaborado por uma advogada contratada por um grupo de comerciantes que atuam no terminal.

A reportagem novamente entrou em contato com Sonia nesta terça-feira, 1º. Segundo ela, a advogada conversou com a procuradoria nesta segunda-feira, 31, e o documento que suspende os contratos será revogado ainda nesta semana.

A diretora da procuradoria reforça que o caso ainda será analisado pela Diretoria de Licitações. Será feita uma avaliação para um reequilíbrio econômico-financeiro, ou seja, vão analisar o que será feito com relação às mensalidades pagas pelos comerciantes neste período de pandemia.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo