O domingo, 11, será o dia de troca de reinado da Incanto Trentino. A escolha da realeza que representará a festa em 2020 ocorrerá às 18h45, no pavilhão principal.

A Secretaria de Cultura e Turismo de Nova Trento é quem organiza o evento, com apoio da Associação Neotrentina de Turismo (Neotur). O secretário Sálvio Osmar Tonini explica que por meio de um trabalho da equipe realizado nas escolas do município, houve grande interesse na participação.

Neste ano são dez candidatas que disputarão o título de rainha, 1ª e 2ª princesas. As participantes devem ser solteiras e sem filhos, devido às diversas atividades que são realizadas durante todo o ano.

A rainha atual da festa, Carol Meyer, 18 anos, passará a coroa para a próxima eleita com sentimento de dever cumprido. “Me sinto feliz por ter tido essa oportunidade inesquecível, mas confesso que sentirei muita falta”, diz.

Ano passado foi a primeira vez que ela participou do concurso e teve uma preparação tranquila, com a ajuda de Cátia Rover.

No momento do resultado, a atual rainha afirma que sentiu grande nervosismo, mas teve também muito apoio dos familiares e torcida. Durante o ano, ela e as princesas Paola Carla Klein e Sara Speranzini participaram de vários eventos e tiveram a oportunidade de conhecer diversas cidades e culturas diferentes.

Carol afirma que representar Nova Trento foi um sonho realizado. “Sempre quis ser a rainha da Incanto Trentino e amei de verdade cada experiência vivida. Representar essa cidade maravilhosa foi uma honra”, frisa.

A princesa Paola, 18, ressalta que o reinado foi de muito aprendizado e a palavra que define é gratidão. “Vou ficar com muita saudade, mas levarei para sempre comigo as lembranças desse período que foi tão importante na minha vida”, diz.

Dica às candidatas

A atual realeza da Incanto Trentino diz que a principal dica para as candidatas ao reinado é para que sejam elas mesmas.

“Em momento nenhum tentem ser quem não são, porque cada uma tem sua personalidade e todas brilham de uma forma diferente. Desejo uma boa sorte a todas e confiem em Deus, porque Ele sempre faz o melhor para todos nós”.

Já a princesa Paola ressalta que é preciso ter muita dedicação em cada momento do concurso. “É preciso tratar esse momento como se fosse tudo na vida de cada uma, pois a recompensa é muito gratificante”.


Você está lendo: – Dez jovens concorrem à realeza


– Introdução
– Programação
– Festa nasce para resgatar tradições
– Sabor da Itália em cada prato
– Bebidas para todos os paladares
– Desfile leva tradições para rua
– Música, Dança e Teatro para celebrar
– Italianinhas disputam coroa
– Competições relembram lazer dos antepassados

Deixe uma resposta