DGI inicia remoção de telhas do pavilhão da Fenarreco na próxima semana
Medida antecede a reforma do prédio, após os danos causados pela ventania de janeiro
Medida antecede a reforma do prédio, após os danos causados pela ventania de janeiro
A remoção das telhas restantes do pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof deve ser iniciada na próxima semana. Além do serviço, o Departamento Geral de Infraestrutura (DGI) irá aproveitar o momento para fazer uma avaliação da estrutura metálica do local.
A medida antecede os serviços de reforma do prédio, após os danos causados pela ventania de janeiro. Segundo a diretora do DGI, Andrea Volkmann, os serviços devem auxiliar na proteção do pavilhão enquanto é feita a compra da nova cobertura. Durante os trabalhos também serão feitas as medições para a instalação das telhas.
Para o diretor de Turismo, Norberto Maestri, o Kito, as medidas trazem mais segurança para a utilização do espaço e facilitam a organização de eventos no local. Segundo ele, locais como a praça de alimentação e o estacionamento não sofreram sanções e podem ser utilizados.
Mesmo antes do início das manutenções, ele garante o desenvolvimento das atividades nas áreas permitidas e ressalta o calendário com feiras e mostras já para o próximo fim de semana. “Todos os eventos que estão marcados serão feitos nos espaços liberados”.
Mudança de local
Desde os danos, as incertezas quanto à regularidade do espaço levaram alguns organizadores a alterarem suas programações ou transferirem eventos para outros espaços.
Com a demora para liberação do alvará, o organizador do 2º Encontro de Opalas e Caravans Garagem 676, Elvis Leonardo Cuchi, preferiu transferir o evento para Balneário Camboriú. A decisão também foi uma forma de evitar prejuízos com os contratos firmados. Na primeira edição, o encontro foi realizado em Gaspar.
O evento era previsto para ocorrer na área externa do pavilhão, aproveitando os espaços da praça de alimentação e do estacionamento. O espaço já estava reservado desde o ano passado. Em janeiro, inclusive, a organização procurou a prefeitura para os últimos ajustes. No entanto, as incertezas fizeram o evento ser transferido para o litoral.