Dia do Consumidor é comemorado com tira dúvidas à população

Funcionários do Procon vão tirar dúvidas da população quanto seus direitos enquanto consumidores

Dia do Consumidor é comemorado com tira dúvidas à população

Funcionários do Procon vão tirar dúvidas da população quanto seus direitos enquanto consumidores

O Dia do Consumidor, comemorado na quinta-feira, 15 de março, será marcado por uma ação educativa entre o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon).

Das 19h às 21h funcionários do Procon estarão com um ponto de atendimento no átrio do bloco A da instituição, campus Santa Terezinha, para tirar as diversas dúvidas da população quanto seus direitos enquanto consumidores.

 
Paralelo ao atendimento, o diretor geral do Procon de Brusque, Fábio Roberto de Souza, ministra a palestra “Dia Mundial dos Direitos do Consumidor – História de Lutas e Conquistas” no auditório do bloco C da UNIFEBE, também no campus Santa Terezinha. Toda comunidade está convidada a integrar o evento.
 
De acordo com o diretor geral do Procon, é extremamente relevante fazer com que a população se conscientize sobre a importância de fazer valer seus direitos e que, somente com a união de forças e a preocupação em reivindicar esses direitos, é que haverá por parte dos fornecedores a consciência de suas obrigações.

– O Procon de Brusque possui média mensal de 2.400 atendimentos e os serviços de telecomunicações são os mais questionados. Há uma procura muito grande por sanar dúvidas e encaminhamentos com relação a comercialização de serviços de telecomunicações, de cumprimento de oferta e de cobranças indevidas realizadas por estas operadoras – destaca Fábio.

 
Ele também comenta que em função do poder aquisitivo da população de Brusque, que possibilita a compra dos mais variados produtos e serviços, há uma grande procura no órgão por soluções em razão do não cumprimento de garantia.

– Nos últimos cinco anos, cresceu muito a busca da intervenção do Procon junto à instituições financeiras e de concessão de crédito, em razão de práticas nestas relações e na tentativa de composições de débitos -evidencia.

 
Fábio também destaca a iniciativa da ação, que reforça o comprometimento da UNIFEBE com a comunidade.

– O Procon de Brusque fica extremamente feliz em poder participar dessa iniciativa, que vem de encontro ao maior objetivo de todo o Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, que é a Educação para o Consumo.


> Mais informações: (47) 3211-7227.
 

* Com informações da assessoria de comunicação social da Unifebe
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio