Dia dos Pais deverá impulsionar comércio de Brusque

Lojas registram aumento no movimento e até contratam vendedores temporários

  • Por Redação
  • 10:14
  • Atualizado às 9:13

Dia dos Pais deverá impulsionar comércio de Brusque

Lojas registram aumento no movimento e até contratam vendedores temporários

  • Por Redação
  • 10:14
  • Atualizado às 9:13
  • +A-A

A expectativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque para o Dia dos Pais é de boas vendas. Segundo levantamento da Federação das CDLs de Santa Catarina (FCDL-SC), os produtos de vestuário devem ser os preferidos na hora de presentear os pais, por isso, o comércio brusquense deverá ter um bom resultado.

Leia também: Dos R$ 70,6 milhões em bens da Fábrica Renaux, apenas R$ 67,6 mil foram arrematados

A FCDL realizou, em parceria com a Federação de Comércio de SC (Fecomércio-SC), uma pesquisa visando às intenções de compras para a data dos pais. Os números mostram que sete em cada dez catarinenses devem adquirir os presentes de seus pais no varejo tradicional. Em seguida vêm os shoppings centers e a internet.

Quanto ao tipo de produto a ser comprado, não houve surpresa na pesquisa. O vestuário é a preferência de seis em cada dez consumidores no estado. Camisas, calças e casacos já são, tradicionalmente, muito populares nesta época do ano.

É por isso que a data é considerada uma das principais para os estabelecimentos que trabalham com moda masculina. É o caso da Laura Cattani Camicerie, de Brusque, que tem o foco em roupas para homens.

A proprietária da loja, Aparecida Leite, afirma que o Dia dos Pais é um dos principais períodos para o seu negócio. Para este ano, ela aposta na dobradinha preço e produto para atrair mais clientes. “Estamos com preços mais acessíveis”, diz.

Segundo Aparecida, as vendas no período que antecede o Dia dos Pais aumenta, geralmente, entre 20% e 25% na comparação com a média anual. A expectativa dela é que o percentual seja mantido em 2016.

Além do vestuário, o ramo de calçados também tem na data comemorativa uma “galinha dos ovos de ouro”. A gerente da Pittol Calçados de Brusque, Juceleia Seidler, diz que a expectativa é de um grande acréscimo no movimento.

“Geralmente as vendas aumentam 10% neste período. Acredito que vai se manter assim neste ano, porque o Dia das Mães deste ano também foi muito bom”, afirma a gerente.

O presidente da CDL de Brusque, Michel Belli, diz que, embora pesquisas nacionais indiquem o setor de cosméticos como o preferido, o mesmo não deve acontecer no município. “Acreditamos que o setor do vestuário e acessórios será o que mais irá se beneficiar, pois se tratando de presente para homens, os produtos de beleza não serão tão procurados”.

Belli ressalta que no dia 13 será realizada mais uma edição do Sábado Fácil. Neste dia, o comércio estará aberto até as 17h. Também haverá exposição de carros antigos e de motos customizadas, além de outras atividades especiais.

Mais empregos

Recém-inaugurada no Shopping Gracher, a Highstill – que é focada em moda masculina – também aguarda um aumento nas vendas. O vendedor Fabian Cruz afirma que uma nova pessoa será contratada por três dias, para ajudar no atendimento, até o sábado.

A Rogério Calçados também aproveitou o Dia dos Pais para aumentar o quadro de funcionários. Segundo o gerente Guilherme de Oliveira, foram contratados novos vendedores, que serão testados durante este período de forte movimento. Conforme o desempenho dos novos contratados, eles serão efetivados.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio