Dia Internacional de Combate à Corrupção é lembrado em Brusque

Membros do Movimento Vem Pra Rua e do Observatório Social realizaram ação na praça Barão de Schneeburg

Dia Internacional de Combate à Corrupção é lembrado em Brusque

Membros do Movimento Vem Pra Rua e do Observatório Social realizaram ação na praça Barão de Schneeburg

Membros do Movimento Vem pra Rua e do Observatório Social de Brusque (OsBr) organizaram uma mobilização na praça Barão de Schneeburg, no Centro, na manhã deste sábado, 9, para chamar a atenção para o Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrada nesta data.

Os manifestantes penduraram faixas e entregaram panfletos e adesivos em apoio à Operação Lava Jato durante toda a manhã como forma de conscientizar a população sobre os resultados obtidos pela Polícia Federal até agora no país.

Um dos líderes do movimento Vem Pra Rua Brusque, Ronald Kamp, destaca que a mobilização foi organizada para que o dia de combate a corrupção não passe em branco em Brusque.

Para ele, 2018 será um ano decisivo para a política brasileira, por isso, é importante que a população fique atenta desde já sobre todos os acontecimentos que influenciam, diretamente, na vida de cada brasileiro.

Kamp ressalta que vários aplicativos já estão disponíveis e podem ajudar a população a controlar de perto todas as ações dos políticos. “Temos o aplicativo ‘Tchau, queridos’, que é uma espécie de Serasa do político. Eles estão sendo monitorados e seus votos nas matérias de interesse da população são contabilizados”.

Também já está disponível o aplicativo Você Pode Mais (VP+), em que a população pode acompanhar os trabalhos de vereadores, deputados estaduais, prefeitos e governadores. “A proposta desses aplicativos é ajudar a escolher melhor os candidatos”.

O diretor executivo do Observatório Social de Brusque, Evandro Gevaerd, afirma que é importante a mobilização da população em defesa das instituições, como a Polícia Federal. “Se a população não se unir, não vamos vencer essa guerra e pode acabar tudo em pizza, como é comum no Brasil”.

Gevaerd ressalta que não adianta somente um pequeno grupo tentar lutar contra a corrupção, se um grande grupo está trabalhando para que tudo fique como está. “Estamos nesta luta, ajudando a divulgar o posicionamento de cada político em votações que impactam a vida das pessoas e apoiando a renovação da política. Precisamos de novos políticos, e não políticos profissionais”.

Membros do Movimento Vem pra Rua e do Observatório Social de Brusque (OsBr) organizaram uma mobilização na praça Barão de Schneeburg, no Centro, na manhã deste sábado, 9, para chamar
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio