Dia Nacional da Construção Social oferecerá atividades de saúde e lazer aos trabalhadores

Data será comemorada no dia 27 de agosto, no Complexo Esportivo do Sesi; saiba como participar

Dia Nacional da Construção Social oferecerá atividades de saúde e lazer aos trabalhadores

Data será comemorada no dia 27 de agosto, no Complexo Esportivo do Sesi; saiba como participar

O Dia Nacional da Construção Social deste ano tem o tema Valores Constroem  deverá reunir cerca de 4 mil pessoas no Complexo Esportivo do Sesi, em Brusque, no dia 27 de agosto. O evento, que é uma tradição na cidade, foi lançado oficialmente na terça-feira, 9, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e do Mobiliário de Brusque (Sintricomb).

O lançamento da iniciativa contou com a presença do presidente do Sintricomb, Izaías Otaviano; do presidente do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), Fernando José de Oliveira; e do superintendente do Sesi em Santa Carina, Fabrízio Pereira.

Esta será sexta edição do Dia Nacional da Construção Social em Brusque. A data é comemorada apenas mais duas cidades do estado: Blumenau e Joinville. Em todo o país, somente 36 municípios desenvolvem atividades neste dia.

Em Brusque, o dia é promovido por uma junção de mais de 30 parceiros, dentre eles Sinduscon, Sintricomb, Sesi e a Câmara Brasileira da Indústria e da Construção (CBIC). O objetivo da data é oferecer atividades de lazer para os trabalhadores, além de conscientizá-los sobre a importância da utilização de equipamentos de proteção e o cuidado com a saúde.

Otaviano destacou as atividades voltadas ao empregado. A partir das 13h, os trabalhadores que forem ao Sesi, na rodovia Antônio Heil, poderão participar de várias ações de saúde  se segurança no trabalho. “É um evento muito importante, que tem mostrado que é um sucesso”, disse o presidente do Sintricomb.

Assim como no ano passado, uma moto será sorteada aos participantes. Para concorrer aos brindes, será obrigatório estar munido da carteira de trabalho e da pulseira que será entregue no dia.

Oliveira ressaltou que o Dia Nacional da Construção Social realizado em Brusque tem um diferencial em relação às outras cidades: o Momento Empresarial. No mesmo dia 27, às 10h30, na Sociedade Bandeirante, será realizada uma palestra, limitada aos empresários, com a jornalista Estela Benetti. Ela irá falar dos desafios da indústria catarinense.

O superintendente do Sesi veio a Brusque especialmente para o lançamento do Dia Nacional da Construção Social. Ele destacou o caráter social das atividades, pois, por exemplo, haverá um jogo no qual os trabalhadores simularão situações nas quais são necessários equipamentos de proteção.

Pereira também disse que as outras atividades de saúde são importantes, na medida em que 80% dos afastamentos do ambiente de trabalho, atualmente, acontecem por doenças alheias ao emprego. São pessoas que têm diabetes, depressão e outros problemas.

Serviço:
O que: Dia Nacional da Construção Social
Quando: dia 27, das 13h as 17h
Onde: Complexo do Sesi, na rodovia Antônio Heil
O que vai ter: atividades de saúde e lazer e sorteios de brindes, dentre eles uma moto
Importante: levar a carteira de trabalho e retirar a pulseira na entrada do evento, para poder  concorrer aos prêmios

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio