San Diego
Sou suspeita a falar dessa cidade, pois ela me traz muitas lembranças, emoções e histórias. Na minha primeira vez na Califórnia, fui porque minha prima estava morando lá há uns 6 meses mais ou menos, e aproveitamos para visitá-la. Isso foi em 2005 e desde então voltei mais sete vezes. Ainda bem que minha prima continua morando lá, assim sempre temos uma desculpa para voltar. Ali descobri o clima californiano que me conquistou, foi amor à primeira vista. A vibe é incrível, eu me sinto mais leve, mais tranquila quando estou lá, até meu cabelo fica bom, então óbvio que eu fico de bom humor!

O pessoal é muito amigável, super petfriendly, esportes para todos os lados e sol! Muito sol, dias ensolarados de céu azul sem nuvens – e ao final do dia ver ele se pôr no mar e todos que ali estão param o que estão fazendo para apreciar esse momento. O céu se transforma em uma pintura de vários tons quentes que vai do rosa claro, passa pelo laranja e termina no vermelho mais escuro. Pura energia!

O que fazer?
Com uma diversidade de praias, muitas delas com calçadão, ali sempre têm pessoas andando de skate, de roller, correndo, passeando com o cachorro, andando de bike, e não podemos esquecer o surfe. Para entrar no clima há diversas lojas que alugam os equipamentos. Essa aventura não pode faltar! Além das praias, outro lugar para a prática de esportes é em MissionBay, que oferece uma enorme variedade de atividades, como aluguel de barcos a vela e stand up paddle. Ali fica uma das minhas melhores memórias, onde minha prima casou, e a família foi em peso comemorar. Pensa na bagunça que foi!

Que tal um piquenique pelo maior parque cultural urbano dos Estados Unidos? O Balboa Park, que conta com 17 museus, jardins, teatros e o famoso San Diego Zoo. São mais de 3,7 mil animais, sendo muitos deles de espécies raras e ameaçadas de extinção. Você encontrará também uma coleção botânica com mais de 700 mil plantas. Além da arquitetura, o lugar realmente vale um dia inteiro de passeio.

Respire o ar fresco do Oceano Pacífico no Parque Natural de SunsetCliffs. Fique ali e aprecie um pôr do sol de tirar o fôlego. Você sairá, com certeza, com suas energias renovadas.

Chegando mais perto de Downtown, faça um tour pela região do Embarcadero e visite o museu flutuante USS Midway. Essa é a embarcação da marinha americana que permaneceu em serviço por maior tempo no século XX, é imperdível! Se quiser terminar a noite pela região, os bares animados Gaslamp Quarter são a pedida certa.

Maior resort do mundo, de 1888
Dê um pulinho em Coronado Island e visite o imponente Hotel Del Coronado. O formato de castelo faz a gente voltar no tempo e imaginar a vida antes do século XVIII. É uma das maiores construções feitas de madeira vitoriana. Curiosidade: foi o primeiro hotel a utilizar iluminação elétrica. O local já hospedou presidentes, realezas e celebridades. Adoro passear por lá, e sempre aproveito para tomar um sorvete. A primeira vez que visitamos a cidade nos hospedamos neste hotel. Não é a melhor localização, mas com certeza valeu a estadia!

Desafio incrível
Quer mais? Te desafio a pular de paraquedas! Isso mesmo! Em 2005 eu saltei, e posso dizer que foi uma experiência incrível! Sensacional! E lá de cima pude ver a fronteira com o México. Arrisque-se!

Isso é só um pouquinho da “minha San Diego”, que eu poderia falar muito e muito mais, e que tenho certeza que se você for conhecer também irá se encantar.

Gastronomia Tacos & Beer
Como a Califórnia era inicialmente de território espanhol, a influência latina é muito presente. “Cali-Baja” que reflete na arquitetura, gastronomia, arte e muito mais. Há diversos restaurante mexicanos espalhados pela cidade. Em Old Town é possível ver um pouco mais da cultura mexicana. Não vá embora sem provar a autêntica comida mexicana! “Taco Tuesday”, ou seja, Terça–feira é dia de taco!

Se você é um apreciador de cerveja vai se deliciar por aqui. Há mais de 150 cervejarias na cidade e San Diego é especialmente conhecida por dar um estilo próprio da Costa Oeste à IPA. Das que visitei, a que eu recomento fazer o tour e, claro, degustar, é a Ballast Point. Coloque no seu roteiro!

Frase:

Depois de ver o mundo, você nunca se sentirá completamente em casa novamente. Parte do seu coração sempre estará em outro lugar.