Diretor da CBF anuncia que Brasil deve treinar em Brusque e elogia estrutura do estádio Augusto Bauer para jogo do centenário

Gustavo Cupertino vistoriou o palco do jogo nesta terça-feira (10)

Diretor da CBF anuncia que Brasil deve treinar em Brusque e elogia estrutura do estádio Augusto Bauer para jogo do centenário

Gustavo Cupertino vistoriou o palco do jogo nesta terça-feira (10)

O responsável pela administração das categorias de base da Seleção Brasileira, Gustavo Cupertino, esteve nesta terça-feira (10) em Brusque e deu uma boa notícia ao torcedor brusquense. Ao realizar a vistoria no estádio Augusto Bauer para o amistoso do Brasil Sub-20 contra um selecionado vestindo as camisas do Carlos Renaux, ele anunciou que a Seleção Brasileira pretende treinar na sexta-feira (13) na cidade.  

Galeria

O treino deve ser aberto ao público, proporcionando aos torcedores que acompanhem as movimentações dos atletas comandados pelo técnico Alexandre Gallo. Inicialmente a atividade estava prevista para acontecer no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, local onde o time treina na quinta-feira, logo após chegar à capital catarinense. A expectativa é de que o treino em Brusque ocorra a partir das 16h. A programação pode ser alterada em caso de chuva.

Leia também

Cupertino sugeriu um treinamento na cidade após avaliar as condições do estádio Augusto Bauer. Anteriormente, ele esteve no Hotel Monthez, onde a delegação brasileira ficará hospedada. Durante à visita de pouco mais de meia hora no palco da partida, ele esteve acompanhando do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho. Ambos se mostraram impressionados com a reformulação do estádio, que já está em sua fase final de acabamento.

“Vimos o esforço que foi feito para remodelar este estádio. A gente está bem contente de ter recebido este convite, de poder participar desta festa do centenário do clube. Esperamos que a seleção mostre o espetáculo que toda torcida de Brusque merece ver”, disse Cupertino.

O diretor da CBF fez poucas exigências. Existia uma preocupação em relação às condições do gramado, mas o bom tempo ajudou para que a grama crescesse e algumas falhas fossem corrigidas. As principais observações foram do lado externo das quatro linhas, sobretudo com a acessibilidade dos jogadores. 

Ele solicitou a mudança do local de entrada dos atletas, que passará a ser pelos fundos, na rua Bepe Roza, para que não haja contato prévio com os torcedores. “A gente tenta preservar os atletas, são jogadores profissionais e temos que visualizar algumas situações a fim de proporcionar um conforto maior a eles e a toda delegação”, diz. 

Cupertino fez outras reivindicações básicas como à esterilização das cadeiras do vestiário e colocação de mesas para lanches, mas disse que sai do estádio sem preocupação. “Não tem muito pedido especial. A gente tem certeza que tudo vai estar 100% para realização do jogo no sábado”.

O presidente da FCF elogiou o esforço da diretoria do Vovô e diz que é uma satisfação ver o estádio reformado. “Há anos torço para que este estádio orgulhe a cidade de Brusque. O que o Carlos Renaux fez no Augusto Bauer eleva o futebol catarinense porque não há mais do que reclamar”, disse, ao elogiar as instalações. “Está tudo espetacular. Vamos dizer que o estádio será reinaugurado para receber a Seleção Brasileira Sub-20”.

O mandatário da FCF ressaltou que o time é à base da seleção que representará o Brasil nas Olimpíadas de 2016 e que recentemente esta mesma equipe venceu o torneio de Toulon, na França.  “É um momento histórico. A vinda da seleção pela primeira vez em Brusque é bom para cidade e para o povo de Santa Catarina. O torcedor terá a oportunidade de ver jogadores que são profissionais e jogam em grandes times do Brasil”.

O diretor de patrocínios do Vovô, Itamar Mosimann, afirma que o clube não terá dificuldades para atender as solicitações do representante da CBF, mas pede o engajamento da comunidade brusquense para prestigiar o espetáculo. Ele lembra que o clube realizou investimentos significativos para bancar a obra.

 “A gente fez as dívidas necessárias, porque senão a seleção não jogaria aqui. O brusquense pode ter certeza de que toda pessoa que comprar o ingresso vai poder dizer que colocou um paver aqui dentro, porque precisamos realmente encher o estádio Augusto Bauer para terminar de pagar estes investimentos”. 

Ingressos
Os ingressos para o jogo do centenário estão disponíveis à venda até a data do jogo. Os valores variam de R$ 40 (geral) a R$ 160 (cadeiras). Os bilhetes podem ser encontrados na Unifebe, Agências Blucredi, Auto Posto Itamerim (Limoeiro) e no Estádio Augusto Bauer. Em Guabiruba, estão à venda no Supermercado Carol.

Mudança
Por solicitação da CBF, o amistoso foi antecipado em uma hora. Passou para as 15h. Os portões  abrem a partir das 13h. A alteração ocorreu porque logo após o confronto alguns jogadores terão que se apresentar diretamente aos seus clubes para os compromissos de domingo pelo Campeonato Brasileiro. 
Convocação
O técnico da Seleção Catarinense Sub-20, Fernando Gil, já anunciou os atletas que representarão o estado no confronto contra o Brasil. A base é formada por jogadores do Avaí, Figueirense, Joinville e Criciúma. A Chapecoense cedeu o meia Hyoran. Confira abaixo a lista de convocados.
Nome Posição Clube
Vitor Paiva Goleiro Joinville
Willian Melo Lat. dir, Figueirense
Américo Júnior Zagueiro Figueirense
Alisson Cassiano Zagueiro Joinville
Dener Pinheiro Volante Figueirense
Cristian Rodrigues Lat. esq. Joinville
Josenildo Silva Volante Avaí
Franco Ferreira Meia Joinville
Tauã dos Santos Atacante Avaí
Gustavo Saurbeck Meia Joinville
Luciano Neves Meia Avaí
Jean Drosny Goleiro Figueirense
Luiz Carvalho Zagueiro Avaí
Fernando Ferreira Zagueiro Criciúma
Igor Otaviano Volante Joinville
Paulo Júnior Lat. esq. Avaí
Bruno Lopes Atacante Criciúma
Yago Rocha Volante Figueirense
Vanderson Padilha Atacante Figueirense
Hyoran Dalmoro Meia Chapecoense
Clayton Silveira Atacante Figueirense
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio