X
X

Buscar

Diretor regional da Oi fala sobre investimentos em fibra óptica em Brusque

Cobertura da tecnologia na cidade já é de mais de 40%

A Oi reinaugura nesta quarta-feira, 4, a loja de Brusque na avenida Cônsul Carlos Renaux, no Centro I. Única loja Oi da cidade, a unidade foi a ganhadora do Programa Nacional de Excelência de Qualidade (PEX 2019), recebendo uma premiação de R$ 150 mil reais. Esse valor foi revertido em obra de atualização do layout de sua estrutura.

A empresa investiu no estado mais de R$ 61 milhões no estado durante o primeiro semestre de 2020, um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o diretor regional da empresa, Giovani Cristiano da Silva. O principal investimento é na construção de uma estrutura de fibra óptica na cidade.

“A gente tem feito todo um trabalho de modernização. Na infraestrutura, para que a gente forneça uma rede de alta qualidade de fibra óptica para Brusque, e também na qualidade do atendimento. A gente constrói uma rede totalmente nova em Brusque, com aproximadamente 40% do município já com disponibilidade da rede de fibra óptica, e uma modernização da loja para fornecer um serviço de qualidade”, explica.

Investimento em fibra óptica

Com a estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a empresa registrou aumento de 17,3% no número de clientes em Santa Catarina de janeiro a junho deste ano.

Segundo último relatório da Anatel referente a junho, a Oi Fibra é a líder em número de novos usuários de fibra óptica no período. A operadora disponibiliza a Oi Fibra em 10 cidades do estado, incluindo Blumenau e Florianópolis. Hoje, já são mais de 250 mil fibras passadas no estado e mais de 43 mil instaladas. Em Brusque, já foram instaladas mais de 3,4 mil fibras e passadas mais de 18 mil.

“Foi feito todo um estudo de viabilidade de econômica antes de consolidar o investimento em Brusque. É avaliado o perfil do consumidor, a necessidade de consumo dessa tecnologia, a disponibilidade de infraestrutura. A escolha não foi por acaso. Tudo isso, somado, fez Brusque ser um dos primeiros municipais que a Oi fez investimento de fibra”, diz Silva.

A Oi segue com o plano de transformação em curso, que tem estratégia centrada nos investimentos em infraestrutura de fibra óptica, que possibilitam expansão da banda larga residencial, e que dão sustentação também para as atividades no mercado B2B e no atacado.

A fibra óptica da Oi já está disponível nos bairros Centro, Steffen, Poço Fundo, Primeiro de Maio e Azambuja, entre outros. A expectativa da empresa é que, até 2021, no mínimo 80% do município já tenha essa cobertura. O objetivo é que esse índice chegue perto do 100%.

A velocidade da fibra óptica da Oi em Brusque chega a 500 mb. Além disto, a fibra é uma plataforma multi-serviços, que pode transmitir sinal de telefone fixo e televisão a cabo.


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar