Diretores das escolas da ADR Brusque participam de reunião sobre o ano letivo

Evento orientou os educadores sobre as aulas que iniciam dia 22

Diretores das escolas da ADR Brusque participam de reunião sobre o ano letivo

Evento orientou os educadores sobre as aulas que iniciam dia 22

A Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Brusque reuniu, na sexta-feira, 12, em Brusque, diretores e assessores de 26 escolas estaduais da região para o primeiro encontro do ano. A reunião aconteceu no auditório do Centro de Educação de Jovens e Adultos e teve como objetivo orientar os educadores sobre o ano letivo, que inicia dia 22.

O secretário executivo da ADR, Ewaldo Ristow Filho, deu as boas vindas aos diretores eleitos e reeleitos em 2015. “Hoje teremos uma tarde de orientações sobre o ano letivo de 2016. Um novo ano que nos dá a oportunidade para traçarmos novas metas, novas formas de aperfeiçoarmos cada vez mais nosso trabalho. As escolas da rede estadual estão prontas para receber nossos estudantes”, disse Ristow Filho, que abriu os trabalhos juntamente com o gerente de Educação, Rodrigo Cesari.

Os diretores receberam informações sobre o calendário letivo, formação continuada, enturmação e orientações sobre transferência e histórico escolar de aluno. A supervisora de Educação Básica, Solange Zancanaro, também conversou com os educadores sobre o Programa Estadual de Novas Oportunidades de Aprendizagem e o Mais Educação.

Na área de Desenvolvimento Humano, a supervisora Sônia Zucco, abordou assuntos como procedimentos para a contratação de professores e as datas para a segunda chamada do Processo Seletivo de 2016, que deve acontecer nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Reunião em Lages

Nesta segunda-feira, 15, todos os diretores das escolas públicas estaduais, gerentes de educação e secretários executivos das ADRs estarão reunidos, em Lages, para abertura da Formação Continuada aos Diretores de Escola. A aula magna será ministrada pelo governador Raimundo Colombo, que fará palestra intitulada Gestão Pública.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio