Diretoria de Turismo explica por que Fenarreco não terá tradicional parque de diversões
Falta de espaço é um dos principais motivos
Falta de espaço é um dos principais motivos
Pelo segundo ano, a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) não terá o seu tradicional parque de diversões. No ano passado, a falta de segurança dos brinquedos motivou a retirada da atração. Em seu lugar, foi montado um parque com brinquedos infláveis.
Neste ano, o diretor de Turismo, Sidnei Dematé, explica que a falta de espaço foi um dos principais pontos considerados na hora de decidir se a Fenarreco 2019 teria ou não o parque de diversões.
Ele afirma que a estrutura da festa cresceu e não há como montar um parque dentro do pátio do pavilhão. A outra opção, de acordo com ele, seria montar os brinquedos no estacionamento, como foi em 2017, última vez que a festa teve a atração, entretanto, ele avalia que causaria um grande transtorno.
“No estacionamento é inviável. Ele já é pequeno, e perderíamos muito espaço. Em 2017 tivemos muitos transtornos relacionados a isso”.
Nesta edição, a atração voltada para o público infantil será o parque com brinquedos infláveis, montado em uma área do pátio do pavilhão, para crianças até 12 anos.