Dirigentes do Bruscão e do Santos Dumont fazem reunião para aproveitamento de atletas locais

A intenção é formar uma parceria entre as duas entidades

Dirigentes do Bruscão e do Santos Dumont fazem reunião para aproveitamento de atletas locais

A intenção é formar uma parceria entre as duas entidades

Um dos primeiros passos no processo de reestruturação do Brusque FC deve ser dado na semana que vem. André Rezini, uma espécie de diretor informal do clube – fará uma reunião com dirigentes da Sociedade Santos Dumont responsáveis pelas equipes de futebol de base. A intenção é formar uma parceria entre as duas entidades a fim de aproveitar a estrutura do clube do bairro Santa Terezinha e, principalmente, os atletas de todas as categorias que hoje treinam no estádio 1º de maio. O encontro está programado para quarta-feira.

Segundo Rezini, a parceria já está bastante encaminhada, mas resta ainda o aval da diretoria de ambos os clubes. Hoje, Andreone Reis, coordenador técnico das escolinhas do Santos Dumont, debaterá o assunto em reunião interna, apresentando a proposta. Rezini abordará o tema em reunião com o Brusque Futebol Clube na próxima terça-feira.

Ele revelou que já era interesse do clube desde o ano passado fazer a parceria com algum clube local que realizasse trabalhos com categorias de base. A opção pelo Santos Dumont surgiu após um apelo de Reis ainda no ano passado. Além da procura, o que pesou para que o Santos Dumont fosse escolhido para representar o Bruscão foi o trabalho realizado ao longo dos últimos anos. “Hoje, o clube é uma referência no município em termos de escolinha de futebol. Possui uma boa estrutura e credibilidade”, afirma.
“Queremos atletas da cidade”

Uma das críticas que Reis fez no ano passado durante a Copa Regional de Menores foi a falta de continuidade no trabalho com atletas que atingem o limite máximo da idade abrangida pelo clube. O coordenador do trabalho de base do Santos Dumont afirmou ainda que o Brusque Futebol Clube poderia aproveitar esses jovens para o seu plantel de atletas nas categorias juvenil e juniores.

Agora, com essa possibilidade de parceria, Rezini diz que os destaques das categorias do Santos Dumont devem, inclusive, defender o clube no campeonato catarinense das categorias de base. “Não descartamos as contratações que devem ser feitas para o campeonato, mas entre seis e dez atletas devem ser daqui. Queremos atletas da cidade”, diz. Apesar de não ter uma data oficial, a Federação Catarinense de Futebol lançou um calendário prévio dos eventos do ano. A competição estadual de base da série B está prevista para iniciar entre os meses de março e abril.

Se confirmada a associação entre os clubes, segundo Rezini, os atletas do Santos Dumont que confirmaram participação em competições regionais e estaduais usarão uniformes com escudos do Bruscão e do clube do bairro Santa Terezinha.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio