Dirigentes fazem primeira reunião para realização do Municipal Amador de Brusque

Equipes e membros da FME discutiram a possibilidade da fundação de uma associação de clubes

Dirigentes fazem primeira reunião para realização do Municipal Amador de Brusque

Equipes e membros da FME discutiram a possibilidade da fundação de uma associação de clubes

Na noite desta terça-feira, 29, a Fundação Municipal de Esportes (FME) realizou uma reunião com equipes interessadas em participar desta edição do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Brusque. Com a presença de cerca de dez dirigentes de equipes, foram feitos comentários sobre o Amador de 2018 – quando a FME voltou a realizar a competição – e elaboradas sugestões para a atual edição.

A reunião precedeu o congresso técnico, que será no dia 6 de fevereiro e deverá contar com ainda mais dirigentes, ocasião em que serão conhecidas as equipes participantes e a fórmula da competição. Na reunião extraordinária, o diretor de esportes de participação, Eduardo Gohr, sugeriu a criação de uma associação de clubes de futebol amador de Brusque.

Para Gohr, é importante que as equipes se unam em torno de pautas comuns entre si. “Seria uma associação independente, sem a interferência da FME. O objetivo principal seria criar mecanismos para que as equipes tivessem benefícios”.

Outro motivo pelo qual seria importante a fundação desta associação, segundo Gohr, é a autonomia para tratar dos assuntos do futebol, uma vez que a FME atende a diversas modalidades e competições.

“Nós não podemos nos voltar exclusivamente ao campeonato de futebol, porque temos jogos comunitários, campeonatos de voleibol, handebol, bocha, entre outros. Desta forma a associação poderia fazer reivindicações e inclusive trazer sugestões, por meio de um líder ou presidente, para a FME”.

Arbitragem e tecnologia
A arbitragem da Liga Blumenauense de Futebol (LBF), responsável pela organização dos quadros que apitaram em 2018 no amador de Brusque, foi elogiada por dirigentes durante a reunião. Por força de contrato, a LBF volta a comandar a arbitragem desta edição.

Uma das novidades que serão implantadas nesta edição do campeonato será a informatização das inscrições. Após visitarem e conhecerem o sistema já em vigor há anos na Fundação Batistense de Esportes (Fube), Brusque passará a ter o mesmo sistema.

Nele, os atletas cadastrados figuram para sempre em uma extensa base de dados. Suas informações, como partidas e anos jogados, ficam computadas. Uma vez inscrito em quaisquer competições da FME, o atleta não precisa mais de nova inscrição e seus dados podem ser migrados para qualquer outro evento. Um atleta inscrito no amador de futebol por exemplo, poderá disputar os Jogos Comunitários sem a necessidade de um novo formulário.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo