Jogos Comunitários em disputa intensa

Quarta-feira, 20, foi de estreia de modalidades e também de definição de classificados

Jogos Comunitários em disputa intensa

Quarta-feira, 20, foi de estreia de modalidades e também de definição de classificados

A noite de quarta-feira, 20,  foi marcada pela estreia de mais duas modalidades nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque/Troféu Jornal Município 60 anos. As primeiras partidas do futsal sênior e do bolão masculino foram disputadas no ginásio da Associação dos Moradores da Rua Nova Trento (Amont) e no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque, respectivamente. As partidas do futebol suíço livre e do futsal livre masculino também foram realizadas nesta quarta feira, bem como a canastra e bocha feminina. Houve ainda um duelo isolado do futebol suíço sênior entre as equipes do Santa Rita e Águas Claras. O jogo – válido pelo grupo A – deveria ter ocorrido no dia 12, mas acabou adiado em razão do mau tempo. A partida dessa quarta foi realizada no Sesi e terminou com o empate entre as equipes por 1 a 1.

Bolão
A abertura do bolão contou com um bom público no Caça e Tiro entre atletas e jogadores. A cada bola arremessada, a expectativa em meio a perspectiva de derrubada dos pinos era grande. Quando eles não caiam, a insatisfação também tomava conta dos atletas, que se cobravam quando o resultado não era dos melhores. “O jogo é sempre assim. Uma surpresa. Eu esperava um pouco mais, mas está na média”, disse o morador do bairro Dom Joaquim, Altair Pedro Schwamberger, 58 anos.

A disputa do bolão conta com sete comunidades: São Pedro, Dom Joaquim, Águas Claras, São João, Centro, Primeiro de Maio e Santa Terezinha. Na passada, cada atleta joga 5 bolas por pista, em 4 pistas, totalizando 20 bolas. A competição ainda contará com outras duas passadas, uma no Sesi e outra novamente no Caça e Tiro.

Futebol suíço livre

O dia também foi de definições no futebol suíço livre com a confirmação da classificação dos times que asseguraram classificação nos grupos A e E. Na primeira chave, o Steffen já estava garantido antes do início da rodada após duas vitórias. A última vaga do grupo foi decidida no confronto direto entre Poço Fundo e Santa Luzia.

O jogo ocorreu na Sociedade Angelina e acabou com vitória do Poço Fundo por 4 a 2. No grupo E, Águas Claras fechou com a primeira colocação após bater o Ponta Russa por 3 a 1 na Associação do Santa Rita. O segundo colocado da chave foi a Rua Nova Trento que anteriormente também já havia superado o mesmo adversário.

Nos outros jogos da noite, Centro passou pelo Paquetá por 4 a 1, em partida válida pelo grupo H. Pelo D, o Planalto venceu o São Luiz por 2 a 1. Centro volta a jogar hoje contra Dom Joaquim, enquanto o Planalto encara o Santa Terezinha em busca da classificação. As partidas serão realizadas no Cedrense. Ainda hoje, no Sesi, os já classificados Azambuja e São Pedro definem quem terminará em primeiro no grupo G. No F, o Guarani já está garantido com seis pontos. Tomas Coelho, com 3 e Santa Luzia, com nenhum, disputam a segunda vaga às 20h15.

Sorteio
Na chave B, o último classificado do grupo será definido através de sorteio. isso porque três equipes terminaram empatadas com três pontos. O Santa Cruz acabou em primeiro pelo critério de desempate, mas Bateas e Zantão ficaram iguais em todos os critérios. A definição do classificado será hoje, às 19h15, na FME.


Futsal livre masculino

No Futsal livre masculino, três jogos foram realizados ontem na Arena Brusque.  O destaque foi a goleada do Santa Luzia por 6 a 0 sobre o Guarani. A equipe lidera o grupo C com quatro pontos. Atrás vem o Steffen, com 1, e o Guarani, com 0. À noite ainda reservou dois jogos válidos pelo grupo B. O Barra de Águias Claras chegou a segunda vitória na chave ao bater o Limeira por 4 a 2. No outro jogo, Volta Grande e Zantão empataram em 2 a 2.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio