Lageado Baixo é campeão nas disputas de vôlei de areia dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Jogos aconteceram na Sociedade Esportiva Tarumã

Lageado Baixo é campeão nas disputas de vôlei de areia dos Jogos Comunitários de Guabiruba

Jogos aconteceram na Sociedade Esportiva Tarumã

  • Por Daiane Benso
  • 13:48
  • Atualizado às 10:21
  • +A-A

A modalidade de voleibol teve exclusividade na manhã e no início da tarde deste domingo, 20, na 19ª edição dos Jogos Comunitários de Guabiruba. Nas quadras da Sociedade Esportiva Tarumã, no Lageado Baixo, aconteceram as disputas de vôlei de areia de Dupla Feminino e Masculino.

No Feminino, após vencer por 2 sets a 0 o Aymoré, o Lageado Baixo conquistou o título. O terceiro lugar ficou com o bairro Imigrantes e o quarto com o Lageado Baixo. No Masculino, o grito de campeão também foi do Lageado Baixo. A dupla venceu por 2 sets a 0 o Imigrantes e com isso garantiu mais pontos para o bairro, que é o líder dos jogos.

O secretário de Esportes, Lazer e Assuntos para a Juventude de Guabiruba, Luiz Schlindwein Filho, o Careca, conta que as partidas foram disputas em cerca de meia hora cada e que o critério para definir o vencedor foi o melhor de três sets, até 18 pontos. No caso de empate, o terceiro set foi até 15 pontos. Cada bairro pôde inscrever três pessoas, sendo permitido realizar a substituição na virada do set.

Ele diz que as quadras do Tarumã são propícias para a prática do vôlei, já que são oficiais, e que o local também contribuiu para trazer mais torcedores, além de enfatizar que o tempo colaborou para o sucesso da competição. “Hoje está sendo um dia maravilhoso para jogar. As quadras estão bem sinalizadas e o público compareceu”.

Parceria nas quadras

Scheila Hildergard Farias, 24 anos, e Djonatas Schlindwein, 27, são parceiros não somente no dia a dia, mas também nos Jogos Comunitários. O casal, do Imigrantes, há mais de oito anos participa junto das competições e contam que um motiva o outro. Ontem, ela jogou no voleibol de areia de duplas feminino, e ele no dupla masculino, mas eventualmente, para ajudar o bairro, disputam em outras modalidades. “Viemos para participar e ajudar a comunidade. Ganhamos muita experiência. Ele me incentiva e apoia e eu faço o mesmo. Nos mantemos unidos e contribuímos com o nosso bairro”, conta Scheila.

Schlindwein afirma que mesmo que tenha algum outro compromisso, participar dos jogos se tornou uma tradição. “É só uma vez por ano e é muito divertido. Também é legal estar com a Scheila. Juntos nós representamos o Imigrantes e contribuimos para que o bairro não deixe de participar”.

Vôlei de Areia – Dupla Feminina

Classificação

1º Lageado Baixo

2º Aymoré

3º Imigrantes

4º Lageado Alto

Vôlei de Areia – Dupla Masculina

1º Lageado Baixo

2º Imigrantes

3º Aymoré

4º São Pedro

Futsal Feminino Livre

No Ginásio Municipal de Esportes, no Centro, aconteceu no último sábado, 19, as disputas do Futsal Feminino Livre. Numa partida sem muitas dificuldades, Guabiruba Sul levou a melhor e goleou o Centro por 6 a 1, erguendo o caneco. São Pedro disputou contra o Imigrantes o terceiro lugar e se deu bem ao vencer o adversário por 3 a 1.

Futsal Feminino Livre

Classificação

1º Guabiruba Sul

2º Centro

3º São Pedro

4 º Imigrantes

Futebol Suíço Masculino Máster

Final – Segunda-feira (21/03) – 19h30 Estádio João Augusto Köehler (Aymoré)

Lageado Baixo X Imigrantes

Bocha mista

Final – (30/03) – 19h30

Cancha do Cruzeiro Esporte Clube, no Aymoré

Centro X Aymoré

Disputa 3º e 4º lugar

Cancha do Clube Esportivo São Pedro

Guabiruba Sul X Lageado Baixo

Classificação geral

1º Lageado Baixo – 83 pontos

2º Imigrantes – 72

3º Guabiruba Sul – 65

4º Centro – 40

5º São Pedro – 39

6º Aymoré – 38

7º Lageado Alto -25

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio