Divulgação de marcas foi ponto alto da 1ª Feira Multissetorial da Acibr

Empresas de diversos segmentos aproveitaram espaço da feira para ampliar contatos e fortalecer parcerias

Divulgação de marcas foi ponto alto da 1ª Feira Multissetorial da Acibr

Empresas de diversos segmentos aproveitaram espaço da feira para ampliar contatos e fortalecer parcerias

A expressão “quem não é visto, não é lembrado” foi a mais utilizada durante a 1ª edição da Multifair – Feira Multissetorial da Associação Empresarial de Brusque (Acibr) que ocorreu de quinta-feira, 25, até ontem, no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof. Os expositores foram com a intenção de divulgar seus trabalhos para, consequentemente, fechar novos negócios.

Foi o caso da Barba de Respeito, empresa no segmento masculino e que está há quase um ano no mercado. De Brusque, a marca começou a comercializar os produtos pela internet e, em pouco tempo, atraiu mais de 1 milhão de seguidores. Mesmo em meio a tanto sucesso, a empresa sentiu falta de mostrar que a empresa pertence a Brusque.

“Por isso, percebemos que a Multifair seria uma ótima opção para divulgar o trabalho e apresentar ao povo brusquense a loja, que é daqui”, conta o diretor comercial e de expansão, Leonardo Saporetti, 34 anos.

Ele conta que durante a feira encontrou muitas pessoas que acreditavam que a marca era de fora de Santa Catarina. Os produtos da marca são, parte produzidos em Brusque, mas também terceirizados. “Temos uma linha muito conhecida, especialmente o Blend, que é um produto para preenchimento de falhas e crescimento da barba, que hoje é nosso carro-chefe”, explica.

A empresa Móveis Hoffmann expôs pela primeira vez em uma feira e se surpreendeu com os resultados. A sócia-proprietária Gisele Hoffmann Hodecker, 36, conta que quando recebeu o convite da coordenadora do Núcleo de Mulheres, Rosângela de Andrade, adorou a ideia. “Estávamos já nos programando para participar da Fairtec e quando surgiu a oportunidade de participar da Multifair também, firmamos ainda mais o desejo de estar nos eventos”.

Gisele revela que durante a feira conseguiu alcançar o objetivo de apresentar a empresa às pessoas. “Muitas nos falaram que não nos conheciam, outras já tinham ouvido falar, mas ao nos verem ficaram interessados pelo nosso trabalho. E isso foi muito bom”, afirma.

Na Multifair, a empresa apresentou o seu principal diferencial no mercado de móveis sob medida: o acabamento todo feito à mão.

Oportunidade de bons negócios
As empresárias Daniela Mendes, 29, da Eviddence Modas, e Amanda Bernardi, 30, da Mulher Única, se uniram em um estande para expor seus produtos. Além de valorizar o evento organizado pelo Núcleo das Mulheres, as duas se surpreenderam pela quantidade de vendas feitas durante a Multifair. “Viemos para divulgar o trabalho e conseguimos abranger nosso público-alvo com bons negócios”, contam.

Para atrair mais clientela, as duas fizeram uma pré-divulgação do evento para suas clientes e fizeram uma promoção exclusiva para a feira. “Lançamos a nova coleção na Multifair oferecendo 20% de desconto”.

O Núcleo de Tecnologia da Informação da Acibr também esteve presente no evento e reuniu em um só estande todos os associados. O empresário Jeferson Dell’Agnolo, da loja de informática que recebe seu sobrenome, conta que é a segunda vez que participa de uma feira. “É uma oportunidade de fazer novos contatos e os resultados aparecem a longo prazo”. Como a empresa oferece trabalhos para empresas, expor a marca para os outros associados também foi bastante importante para, quem sabe, conseguir novos parceiros.

Evento consolidado
A feira mal chegou ao fim e a equipe do Núcleo de Mulheres da Acibr já pensa na segunda edição. A vice-coordenadora, Elizete de Souza Gianesini Félix, revela que muitas empresas já a procuraram para informar que para o próximo ano precisarão de dois estandes no evento. “Isso para nós é uma alegria. Saber que deu certo e que estamos ganhando força. Com certeza é um evento consolidado em Brusque”, afirma.

A ideia da Multifair surgiu há alguns anos, quando o núcleo sentiu a necessidade de um evento que unisse todos os núcleos da Acibr em um só lugar. “Ano passado o projeto ganhou mais força, então conseguimos apoio do presidente da entidade [Halisson Habitzreuter] e os consultores dos núcleos também nos ajudaram no fortalecimento da ideia”, conta.

A intenção do núcleo é fazer com que todas as empresas associadas se reúnam em um mesmo espaço para apresentar seus serviços e, assim, se aproximarem. “Alguns núcleos não se conheciam e aqui foi uma oportunidade de aproximação”, pontua.

Durante a sexta-feira e sábado, 26 e 27, o evento ainda ofereceu cinco palestras para os participantes. “Esse foi nosso diferencial, pois desde o início queríamos algo que pudesse unir conhecimento com informação. Foi uma maneira de agregar valores”, explica.

Ao fim do evento, o Núcleo de Mulheres já deverá se reunir para iniciar os preparativos para o próximo ano.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo