Documentário contará a história de Brusque

Produção da Prime Filmes será financiada com recursos da Lei Rouanet

Documentário contará a história de Brusque

Produção da Prime Filmes será financiada com recursos da Lei Rouanet

O documentário “Expedições à Cidade Schneeburg” vai contar a história dos desbravadores do município de Brusque. O vídeo está sendo produzido pela Prime Filmes, com roteiro do escritor Saulo Adami. Abrange desde os colonizadores trazidos pelo barão Maximilian von Schneeburg em 1860 até os dias de hoje.

O idealizador do projeto e proprietário da Prime Filmes, está otimista. “Será um documento audiovisual fundamental para as gerações atuais, e um legado às gerações do amanhã”, relata. Serão produzidas 400 cópias que serão distribuídas às escolas de Brusque, secretarias municipais de Educação, Turismo e Comunicação, patrocinadores, outras entidades e órgãos governamentais de Santa Catarina e ainda ao Ministério da Cultura (Cinemateca Brasileira).

A produção do documentário será financiada com a captação de recursos dentro da Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, que integra o Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac). Empresas interessadas em patrocinar o projeto podem obter mais informações ou solicitar uma visita dos representantes da Prime Filmes pelo telefone (47) 3355-9341 ou darlan@primefilmes.com.br.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio