Documentário produzido por brusquense estreia no Cine Gracher Havan

Exodus – De Onde eu Vim Não Existe Mais teve a produção de Fernando Sapelli

Documentário produzido por brusquense estreia no Cine Gracher Havan

Exodus – De Onde eu Vim Não Existe Mais teve a produção de Fernando Sapelli

Estreou nesta quinta-feira, 28, no Cine Gracher Havan, o documentário “Exodus – De Onde eu Vim Não Existe Mais”. O brusquense Fernando Sapeli, filho do empresário Ademar Sapelli, é o produtor do filme, ao lado de Fernando Meirelles.

O roteiro e direção do documentário é de Hank Levine (produtor de “Lixo Extraordinário” e “Praia do Futuro”) e a narração é de Wagner Moura. O filme, que aborda a situação dos refugiados em diversos países do mundo, fica em cartaz até o dia 4 de outubro na sala 1 do Cine Gracher Havan, com sessões às 19h e às 21h15.

O documentário faz um retrato das dramáticas e íntimas histórias de refugiados de diferentes partes do mundo que tiveram de deixar suas casas por motivos distintos.

O filme acompanha as jornadas de Napuli, Tarcha, Bruno, Dana, Nizar e Lahtow e mostra o desenrolar de seus destinos diante de um mundo pautado por fronteiras abertas e fechadas.

O documentário da O2 Filmes foi realizado em coprodução com a Alemanha. As filmagens duraram cerca de dois anos e passaram por países como Sudão do Sul, Argélia, Congo, Mianmar, Cuba, Brasil e Alemanha.

O longa, que já foi exibido na 40ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo no ano passado, estreou comercialmente na quinta-feira, 28, e será distribuído em todo Brasil pela O2 Play e pela Paris Filmes.

Para Fernando, o documentário permitiu a oportunidade de passar por diversas situações, conviver com outras realidades, estar em campo de refugiados e sentir o que são estas histórias. “Esperamos que essa experiência, vivida no filme, possa tocar as pessoas também”. O filme teve o apoio de empresas de Brusque.

Confira trailer oficial do documentário

Fernando Sapelli
O brusquense mora atualmente em São Paulo e estudou Cinema de 2004 a 2008 em Santa Bárbara, na Califórnia (EUA). Ele trabalhou por quase dois anos em Los Angeles, onde passou por empresas como a Sony e a produtora do Leonardo DiCaprio. Após isso, decidiu começar um projeto próprio voltado a ONGs.

Fernando é filho do empresário Ademar Sapelli/ Daniel Lenço/Divulgação

Ficha Técnica
Exodus – De onde vim não existe mais
Brasil, Alemanha | 2016 | Documentário | 105 min.
Direção e roteiro: Hank Levine
Produção: Fernando Meirelles, Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck, Fernando Sapelli, Hank Levine
Narração: Wagner Moura, Jule Böwe

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio