Dois dos quatro bandidos que arrombaram caixa eletrônico em mercado estão presos

Polícia continua em busca dos outros dois assaltantes

Dois dos quatro bandidos que arrombaram caixa eletrônico em mercado estão presos

Polícia continua em busca dos outros dois assaltantes

Caixa eletrônico foi alvo de tentativa de arrombamento em supermercado – Crédito: Aline Camargo
No final da manhã desta terça-feira, 11 de dezembro, a Polícia Militar capturou o segundo elemento que participou da tentativa de arrombamento ao caixa eletrônico do supermercado Bistek, na avenida Otto Renaux, Centro de Brusque. O acusado é Cristian Ademar Francisco, vulgo “Mineiro”, de 31 anos. De acordo com informações da PM, ele foi capturado nas proximidades da Rodoviária. 

Entenda o caso

Na madrugada de hoje, pouco depois das 3 horas, um funcionário terceirizado que faz a segurança do estabelecimento foi rendido por pelo menos quatro pessoas, todas armadas, segundo o relato do gerente do supermercado, Clairton Zanelato. Como o vigia não tinha acesso à loja, eles aguardaram a chegada dos primeiros funcionários do dia, quando conseguiram entrar na loja, por volta de 4h40. 

Pouco antes das 5 horas da manhã, uma casal de funcionários chegou para o trabalho. A mulher deixou o marido no local e quando saía percebeu que o marido foi rendido ao entrar no estabelecimento. Ela acionou a PM, que chegou em seguida. 

Ainda segundo o o gerente, quando perceberam a presença da polícia, os bandidos ficaram nervosos e começaram a ameaçar os funcionários rendidos, inclusive de morte. Os trabalhadores negociaram com os bandidos, e teriam indicado uma saída pela lateral, para que eles conseguissem fugir. 

Porém, na saída, a polícia já cercava o local. Dois bandidos teriam entrado no mato e desapareceram. Outros dois desceram o barranco que fica atrás do supermercado e teriam entrado no rio Itajaí-Mirim. Samuel Martins Ferreira, 28 anos, atravessou o rio nadando, mas quando chegou à outra margem deu de cara com a polícia. Ele foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Brusque. 

Os bandidos chegaram a arrombar o caixa eletrônico utilizando um maçarico, mas não conseguiram levar nenhum valor. Zanelato destacou ainda que o banco já foi acionado para fazer a troca do terminal danificado, e que vai continuar oferecendo o serviço de caixa eletrônico aos seus clientes. 

**Leia a reportagem completa na edição desta quarta-feira, 12 de dezembro, do Jornal Município Dia a Dia.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio