Dois eventos garantem festa no feriadão de Carnaval em Brusque

Neste sábado, 14, tem o CarnaBrusque; segunda-feira, 16, haverá o Carnaval promovido pela prefeitura de Brusque

Dois eventos garantem festa no feriadão de Carnaval em Brusque

Neste sábado, 14, tem o CarnaBrusque; segunda-feira, 16, haverá o Carnaval promovido pela prefeitura de Brusque

Dois eventos – um público e outro privado – vão movimentar Brusque durante o feriadão de Carnaval. Amanhã, ocorre o 1º CarnaBrusque no pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof a partir das 21h30. Na segunda-feira, 16, no mesmo local, terá o Carnaval em Brusque, promovido pela Fundação Cultural de Brusque (FCB) e Secretaria de Turismo.

Novamente, o Carnaval em Brusque será realizado no pavilhão, porque a previsão para o dia do evento é de chuva, afirma a superintendente da FCB, Eudez Pavesi. Ela diz que a estrutura de estacionamento e praça de alimentação também contaram para a escolha. A entrada para participar da folia, que tomará conta do piso superior do centro de eventos à partir das 20h, é gratuita. “A nossa expectativa de público é de 3 a 4 mil pessoas, um grande público, como no ano passado. Na última edição, nós observamos muitas famílias. O objetivo é que a festa seja para a família também”, afirma Eudez.

O destaque da programação do evento para este ano é a vinda da Escola de Samba Imperador, tetracampeã do carnaval de Itajaí. “É a primeira vez que a escola de samba vem para cá. Eles vêm com a bateria também”, ressalta a superintendente da fundação cultural. A bateria será a responsável por fazer a abertura do Carnaval em Brusque. Em seguida, o grupo Destak do Samba entrará no palco para manter a folia. O DJ Marcos do Pará é quem fechará a noite. “A nossa ideia ao fazer a programação foi diversificar, por isso trouxemos uma escola de samba e até mesmo um dj”, diz Eudez.

Os bonecos gigantes João Bugre, Bertilha do Acordeon, Timbé, Mário Gallassini, Seu Ginoca e Aldo Krieger farão a festa junto com os foliões e também serão distribuídas serpentinas. Para a superintendente, os bonecos fazem parte do folclore e são uma brincadeira carnavalesca.

CarnaBrusque

O CarnaBrusque ocorre amanhã no piso superior do pavilhão e a entrada custa R$ 20. A festa será embalada pelas bandas Nossa Turma, Love do Arrocha e Grupo Pegada Baiana. Os grupos musicais são formados por baianos que moram em Brusque. No caso do Nossa Turma, o evento será mais especial. Esta será a primeira apresentação do grupo que foi formado há três meses por nove moradores de Brusque. Logo na estreia eles vão gravar CD e DVD, diz o baterista Cristiano Costa dos Santos.

“Estamos ensaiando e já estamos numa fase de só repassar a música para tudo sair certo no dia”, afirma Santos. Ele diz que a Nossa Turma “toca de tudo”, e o repertório do CarnaBrusque será “mesclado”.

De acordo com a empresa organizadora, Digital Produções, a expectativa é de um bom público. A empresa também diz que festa não é voltada apenas para o público baiano e que está aberta para toda a cidade.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio