Dois homens morrem em grave acidente na rua Gustavo Halfpap, em Brusque

Motorista perdeu o controle do veículo e se chocou contra prédio na madrugada deste sábado, 9

Dois homens morrem em grave acidente na rua Gustavo Halfpap, em Brusque

Motorista perdeu o controle do veículo e se chocou contra prédio na madrugada deste sábado, 9

Dois homens morreram na madrugada deste sábado, 9, por volta de 1h20, na rua Gustavo Halfpap, no Centro II, em Brusque, próximo à gráfica Nova Impressão, em grave acidente.

O motorista de um Honda Civic LXL, cor prata, ano 2011, placas de Brusque, perdeu o controle e bateu contra o prédio localizado no número 235 da via, causando sua morte e a de um passageiro.

Moradores disseram à Polícia Militar que o Civic seguia pela rua em direção à avenida Primeiro de Maio em alta velocidade e teria se deparado com um caminhão furgão que seguia na mesma direção, em velocidade reduzida.

Leia também: Motorista envolvido em acidente que causou mortes na rua Gustavo Halfpap se apresenta à Polícia Civil

Ao desviar do caminhão aconteceu o choque contra a parede. As duas vítimas estavam sem o cinto de segurança e se chocaram contra o vidro dianteiro, que quebrou. O motorista do furgão não permaneceu no local.

Os dois airbags chegaram a ser acionados, mas estouraram com o impacto. Várias pessoas que estavam no local correram para tentar socorrer as vítimas, já que havia fumaça saindo do veículo, mas conseguiram apenas abrir as portas e perceberam que eles já estavam sem vida.

Leia também: Seu Salviti, morador do Santa Terezinha, está desaparecido há um mês

O irmão do motorista esteve no local e o identificou como Fabiano Bonetti, 33 anos, morador na rua Sorocaba, no bairro Limoeiro.

O passageiro não portava documentos e segundo a testemunha trata-se de Roni Fritzen, 31, morador no Limoeiro (Mineral). Ambos eram solteiros.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e, de imediato, já ficou constatado que as vítimas não apresentavam sinais vitais. O Instituto Geral de Perícias (IGP) levou os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).

Fabiano Bonetti, 33 anos
Fabiano Bonetti, 33 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roni Fritzen, 31 anos
Roni Fritzen, 31 anos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Moradores pedem redutor de velocidade na rua

Moradores da rua Gustavo Halfpap se manifestarem pedindo providências para evitar novos acidentes.

Marinho Paulo, 47, que mora no bairro há mais de quatro décadas, diz que muitos motoristas passam pelo local em alta velocidade.

Ele pede que um redutor de velocidade seja instalado nas proximidades de onde aconteceu o acidente. “Já vi muitos acidentes neste trecho, mas este foi o mais grave e serve de alerta”, diz.

Já o morador José Ismar Schmidt, 46, diz que os moradores já entregaram manifesto com centenas de assinaturas ao presidente da Associação de Moradores do Centro II, pedindo a instalação de redutores de velocidade na via, mas que nenhuma providência foi tomada pelo poder público.

Schmidt diz que os moradores enfrentam dificuldades para manobrar e entrar nas garagens por conta do risco de acidentes.

 

Veja o mapa das mortes no trânsito de Brusque em 2016
Clique no canto superior esquerdo para ver a lista

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio