Dois homens são condenados por assalto em Guabiruba

Crime aconteceu em janeiro deste ano; eles e outros comparsas ameaçaram as vítimas e roubaram um veículo

Dois homens são condenados por assalto em Guabiruba

Crime aconteceu em janeiro deste ano; eles e outros comparsas ameaçaram as vítimas e roubaram um veículo

Darlei Glodis da Luz, de 20 anos, e Genivaldo Sousa de Oliveira, 23, foram condenados na quarta-feira, 29, por assalto e corrupção de menores. O crime aconteceu na madrugada de 29 de janeiro de 2015, quando eles, Bruno Ricardo Cabreira e quatro adolescentes renderam um casal na rua Alois Erthal, no Centro de Guabiruba.

Luz foi condenado a sete anos, sete meses e dez dias de prisão e Oliveira a 11 anos, sete meses e 11 dias, ambos em regime fechado. O julgamento aconteceu no Fórum da comarca de Brusque e foi presidido por Edemar Leopoldo Schlösser, juiz da Vara Criminal.
O crime

Os bandidos abordaram as vítimas, que estavam dentro do carro, e durante 30 minutos eles fizeram ameaças, afirmando que iriam amarrar e atear fogo no casal. Eles estavam armados, agrediram fisicamente os dois e depois roubaram seu veículo, um Renaul/Logan, além de R$ 200 em espécie, um celular, dois óculos, um tablet e documentos pessoais.

Por volta das 2h, a Polícia Militar foi acionada, quando uma das viaturas avistou o veículo roubado na rua Hercílio Luz, no Centro de Brusque, e começou a perseguição. Eles seguiram em direção à Prefeitura de Brusque, depois passaram pelo bairro São Luiz, até chegar na rua São Pedro, onde já estava montada uma barreira da PM.

Neste momento, os suspeitos jogaram o veículo contra a viatura e tentaram fugir a pé. Ao todo saíram sete pessoas do veículo, sendo dois adolescentes apreendidos imediatamente e outros cinco fugiram, e após buscas realizadas pelos policiais militares pelo perímetro, foram localizados e detidos mais dois suspeitos.

Os policiais conseguiram recuperar o veículo roubado, um celular, R$ 50, um cartão de crédito, entre outros pertences das vítimas.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio