Dois são presos por furtos de motos no pátio de recolhimento

As prisões só ocorreram após perseguição por vários quilômetros

Dois são presos por furtos de motos no pátio de recolhimento

As prisões só ocorreram após perseguição por vários quilômetros

No começo da madrugada desta quinta-feira, 12, quatro pessoas invadiram o pátio de recolhimento de veículos apreendidos, na rodovia Ivo Silveira, e furtaram três motocicletas que lá estavam guardadas. Uma Montana de cor branca e placas de Brusque foi usada na ação, registrada às 0h10. Uma vizinha do pátio viu quando os jovens iniciaram o furto e acionou a Polícia Militar.

Logo em seguida, um funcionário também retornou para o pátio em tempo de observar a fuga dos autores em uma Montana de cor branca, em direção a Gaspar. A Polícia Militar foi acionada e na rua Abraão de Souza e Silva, mais conhecida como estrada da Fazenda, avistaram o veículo com duas motocicletas em sua carroceria. Foi ordenado que o veículo parasse, mas o condutor se evadiu. Foi realizado acompanhamento pela guarnição enquanto eram montadas barreiras por outras equipes.

No acompanhamento, dois dos suspeitos que estavam na carroceria, jogaram as motocicletas com a Montana em movimento, por pouco não atingindo a viatura. A perseguição seguiu em direção ao Campeche e com o apoio de outras guarnições, foi feita a perseguição com nova barreira sendo montada na entrada do bairro Limoeiro. O motorista em fuga retornou para a Estrada da Fazenda onde ocorreu a abordagem.

Dois dos suspeitos eram menores de idade, ambos com 16 anos de idade, e os outros dois maiores foram identificados como sendo Odair Carlos Burigo, 19, e Jardel Foppa, 19. Foi então que a polícia descobriu que eles já tinham feito uma viagem e furtado uma terceira motocicleta, de trilha, que estava escondida nas proximidades do pátio. Todas as motocicletas foram recuperadas, bem danificadas. As câmeras de segurança do local mostraram que pelo menos um dos abordados já furtou duas motocicletas há alguns dias, no mesmo local. Um dos autores do furto desta madrugada era proprietário de uma das motocicletas que estava apreendida.

O delegado Fernando de Faveri decidiu autuar em flagrante por furto qualificado os dois maiores de idade, devendo os mesmo ser encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) nas próximas horas. Os menores foram entregues aos pais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio