Dois suspeitos de assalto são detidos após perseguição policial

Diego da Silva dos Santos, 29 anos, e um adolescente de 16 anos estavam em uma motocicleta e caíram em frente ao Corpo de Bombeiros

Dois suspeitos de assalto são detidos após perseguição policial

Diego da Silva dos Santos, 29 anos, e um adolescente de 16 anos estavam em uma motocicleta e caíram em frente ao Corpo de Bombeiros

Um assalto contra um adolescente de 14 anos resultou na prisão em flagrante de Diego da Silva dos Santos, 29 anos, e apreensão de um adolescente de 16 anos. Por volta das 15h15, desta terça-feira, 16, o adolescente se deslocava para o treino de futebol, quando próximo a empresa Bilú, no bairro Santa Terezinha, puxou o celular para ver a hora.

Nesse momento, ele relata que passava uma motocicleta com dois homens e ao verem ele e o amigo, fizeram o retorno e vieram em sua direção. O adolescente ainda tentou atravessar a estrada para despistar dos suspeitos, mas eles pararam ao lado e o caroneiro, adolescente de 16 anos, apontou um revólver e pediu o celular.

O adolescente entregou o aparelho e os dois fugiram. Policiais que estavam de folga e corriam pelo local viram a ação e ainda tentaram abordar os criminosos. O Centro de Operações da PM (Copom) foi informado e empenhou guarnições que iniciaram uma perseguição.

Quando os suspeitos passavam pela frente do Corpo de Bombeiros, o condutor perdeu o controle da motocicleta e os dois caíram. Durante a queda, dos Santos fez menção de sacar uma arma, foi quando os policiais efetuaram um disparo que não o acertou.

Após tentar fugir, o suspeito foi algemado, junto com o adolescente que já estava no chão, devido a queda.

Com os dois foi encontrado um revólver Garrucha e o celular do adolescente foi recuperado. A motocicleta não estava com registro de furto, mas ficou apreendida por estar com os documentos atrasados.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, onde dos Santos foi autuado em flagrante. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) e aguardava pela chegada de algum responsável, porém ele afirmou que o pai já é falecido e a mãe mora no Maranhão.

O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado na delegacia, pois dos Santos estava com uma das pernas fraturadas, devido a queda de motocicleta. Ele foi encaminhado para o Hospital Azambuja e deverá retornar para a delegacia, onde permanecerá preso.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio