Dois times avançam para as quartas de final do Municipal de Futsal de Brusque

Verrückt e KGD venceram, respectivamente, União e Amigos da Pelada na Arena Brusque

Dois times avançam para as quartas de final do Municipal de Futsal de Brusque

Verrückt e KGD venceram, respectivamente, União e Amigos da Pelada na Arena Brusque

 

Mais duas equipes estão garantidas nas quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal de Brusque. Verrückt e KGD venceram seus compromissos na noite de quarta-feira, 27, contra, respectivamente, União, por 5 a 0, e Amigos da Pelada, por 3 a 2 nos pênaltis, sendo que no tempo regular as equipes empataram em 3 a 3. Os times vencedores avançaram para a próxima fase da competição.

Agora, Verrückt enfrenta o Edinho Materiais de Construção / São Leopoldo, enquanto o KGD encara o sempre forte Floripa Têxtil. Na sexta-feira, 29, outros dois confrontos das oitavas de final definem quem serão os adversários dos já classificados União / Tapeçaria Espraiado e JK Motos / Guarani.

Organização para vencer
O primeiro tempo foi um duelo de raça contra técnica, mas a organização foi presenteada. O União até conseguiu boas arrancadas pelas pontas, principalmente com Felipe, mas não deu para trabalhar as jogadas com o objetivo do gol.

Diferente do União, o Verruckt se articulou muito bem em quadra, inspirados pela seleção alemã – a camisa da equipe é idêntica a do plantel germânico – e foi na triangulação que o placar se abriu. Após boa troca de passes, Toninho, em bola que sobrou no meio da área, abriu o marcador. Pouco depois, mais uma boa jogada colocou Luan Graf à feição de marcar o segundo gol antes do apito final no primeiro tempo.

Os ‘doidos’ aprontam de novo
Não era a noite do União. Mesmo quando as jogadas eram bem feitas, o time esbarrava na boa atuação do goleiro Marciano, que aplicou pelo menos três belas defesas no jogo. A equipe roxa tentou ampliar suas oportunidades apostando no goleiro Patrick, mas o tiro saiu pela culatra: nos contra-ataques, o Verrückt matou a partida com mais dois gols de Toninho e um de Luan.

Responsável por balançar as redes três vezes, Toninho explicou que o time é unido e vai atrás do título. “Nós somos um grupo de amigos, estamos muito felizes com a vitória e com certeza a luta é pelo caneco. O nome Verrückt é ‘doido’ em alemão, e é isso que somos, grandes amigos que agora vão sair daqui pra tomar uma cervejinha”, brinca.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio