Dois times avançam para as quartas de final do Municipal de Futsal de Brusque

Verrückt e KGD venceram, respectivamente, União e Amigos da Pelada na Arena Brusque

Dois times avançam para as quartas de final do Municipal de Futsal de Brusque

Mais duas equipes estão garantidas nas quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal de Brusque. Verrückt e KGD venceram seus compromissos na noite de quarta-feira, 27, contra, respectivamente, União, por 5 a 0, e Amigos da Pelada, por 3 a 2 nos pênaltis, sendo que no tempo regular as equipes empataram em 3 a 3. Os times vencedores avançaram para a próxima fase da competição.

Agora, Verrückt enfrenta o Edinho Materiais de Construção / São Leopoldo, enquanto o KGD encara o sempre forte Floripa Têxtil. Na sexta-feira, 29, outros dois confrontos das oitavas de final definem quem serão os adversários dos já classificados União / Tapeçaria Espraiado e JK Motos / Guarani.

Organização para vencer
O primeiro tempo foi um duelo de raça contra técnica, mas a organização foi presenteada. O União até conseguiu boas arrancadas pelas pontas, principalmente com Felipe, mas não deu para trabalhar as jogadas com o objetivo do gol.

Diferente do União, o Verruckt se articulou muito bem em quadra, inspirados pela seleção alemã – a camisa da equipe é idêntica a do plantel germânico – e foi na triangulação que o placar se abriu. Após boa troca de passes, Toninho, em bola que sobrou no meio da área, abriu o marcador. Pouco depois, mais uma boa jogada colocou Luan Graf à feição de marcar o segundo gol antes do apito final no primeiro tempo.

Os ‘doidos’ aprontam de novo
Não era a noite do União. Mesmo quando as jogadas eram bem feitas, o time esbarrava na boa atuação do goleiro Marciano, que aplicou pelo menos três belas defesas no jogo. A equipe roxa tentou ampliar suas oportunidades apostando no goleiro Patrick, mas o tiro saiu pela culatra: nos contra-ataques, o Verrückt matou a partida com mais dois gols de Toninho e um de Luan.

Responsável por balançar as redes três vezes, Toninho explicou que o time é unido e vai atrás do título. “Nós somos um grupo de amigos, estamos muito felizes com a vitória e com certeza a luta é pelo caneco. O nome Verrückt é ‘doido’ em alemão, e é isso que somos, grandes amigos que agora vão sair daqui pra tomar uma cervejinha”, brinca.