Dom Joaquim deve ter nova ponte em 90 dias

Ponte tem projeto que permite mais vazão da água

Dom Joaquim deve ter nova ponte em 90 dias

Ponte tem projeto que permite mais vazão da água

Ponte foi projetada para permitir mais vazão – Crédito: Sarita Gianesini

Desde janeiro de 2012, o Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (Ibplam) e a Secretaria de Obras executam a obra de uma nova ponte que deve ter acesso à rua Beira Rio, bairro Dom Joaquim. Segundo o diretor presidente do Ibplam, Alexandre Gevaerd, toda a parte de pré-moldados deve ser concluída nos próximos quinze dias. 

A ponte começou a ser construída porque a que dava acesso à Beira Rio ficou com as fundações comprometidas, após a enchente de 9 de setembro de 2011. Gevaerd ainda informou que a ponte, construída em um local diferente, terá ligação com a rua Irmã Josefina, permitindo o acesso dos moradores à rua principal do bairro sem ser pela rua Augusta Hort.

O secretário de Obras, Gilmar Vilamoski, fez uma comparação, informando que a nova ponte possui o dobro do tamanho da atual, por onde somente veículos pequenos estão autorizados a passar. Vilamoski explicou que a obra deve custar cerca de R$ 500 mil, sendo os recursos parte dos R$ 2 milhões enviados pelo Ministério da Integração após a tragédia de setembro.  

**Confira a reportagem completa, com a opinião dos moradores de Dom Joaquim, na edição de terça-feira, 6. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio