Dom Murilo Krieger recebe título de cidadão honorário da Bahia

Brusquense foi homenageado na sexta-feira, 1º, em Salvador

Dom Murilo Krieger recebe título de cidadão honorário da Bahia

Brusquense foi homenageado na sexta-feira, 1º, em Salvador

O brusquense Dom Murilo Ramos Krieger recebeu o título de cidadão honorário da Bahia, em Salvador, nesta sexta-feira, 1º.

A honraria foi entregue ao Primaz do Brasil pelas mãos do vice-governador João Leão. O deputado Marcelino Galo e o ex-deputado Yulo Oiticica, ambos do PT, destacaram a atuação de Dom Murilo na Arquidiocese, especialmente durante a greve de professores em 2012 e duas greves da Polícia Militar, em 2012 e 2014, quando ajudou a intermediar o diálogo.

“No fundo, a Bahia, através de seus representantes, está dizendo: ‘nós queremos que o senhor seja um dos nossos’. Eu me sinto muito a vontade, porque desde que pisei nessas terras, vim com uma missão religiosa, eu vim com uma disposição: amar esse povo que eu não conhecia”, disse na cerimônia.

Dom Murilo assumiu o comando da Igreja Católica na Bahia há seis anos, quando foi nomeado pelo papa Bento XVI, em janeiro de 2011.

Desde que começou a atuar no estado, o líder religioso já criou nove paróquias, entre elas a de Nossa Senhora dos Alagados, que é a primeira dedicada a São João Paulo II no mundo.

Ele também atuou na restauração de templos históricos, como a Catedral Basílica e a Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, e a matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio