Dom Murilo Krieger recebe título de cidadão honorário da Bahia

Brusquense foi homenageado na sexta-feira, 1º, em Salvador

Dom Murilo Krieger recebe título de cidadão honorário da Bahia

Brusquense foi homenageado na sexta-feira, 1º, em Salvador

O brusquense Dom Murilo Ramos Krieger recebeu o título de cidadão honorário da Bahia, em Salvador, nesta sexta-feira, 1º.

A honraria foi entregue ao Primaz do Brasil pelas mãos do vice-governador João Leão. O deputado Marcelino Galo e o ex-deputado Yulo Oiticica, ambos do PT, destacaram a atuação de Dom Murilo na Arquidiocese, especialmente durante a greve de professores em 2012 e duas greves da Polícia Militar, em 2012 e 2014, quando ajudou a intermediar o diálogo.

“No fundo, a Bahia, através de seus representantes, está dizendo: ‘nós queremos que o senhor seja um dos nossos’. Eu me sinto muito a vontade, porque desde que pisei nessas terras, vim com uma missão religiosa, eu vim com uma disposição: amar esse povo que eu não conhecia”, disse na cerimônia.

Dom Murilo assumiu o comando da Igreja Católica na Bahia há seis anos, quando foi nomeado pelo papa Bento XVI, em janeiro de 2011.

Desde que começou a atuar no estado, o líder religioso já criou nove paróquias, entre elas a de Nossa Senhora dos Alagados, que é a primeira dedicada a São João Paulo II no mundo.

Ele também atuou na restauração de templos históricos, como a Catedral Basílica e a Igreja de São Domingos, no Terreiro de Jesus, e a matriz da Paróquia Santíssimo Sacramento e Sant’Ana, em Nazaré.

O brusquense Dom Murilo Ramos Krieger recebeu o título de cidadão honorário da Bahia, em Salvador, nesta sexta-feira, 1º. A honraria foi entregue ao Primaz do Brasil pelas mãos do
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio