Domingo decisivo no Amador de Guabiruba

Equipes fazem primeiro jogo das semifinais neste fim de semana

Domingo decisivo no Amador de Guabiruba

Equipes fazem primeiro jogo das semifinais neste fim de semana

Enfim, a etapa de pontos corridos do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Leopoldo Rieg encerrou, e o domingo será agitado no município com a disputa das primeiras partidas das semifinais da competição. O Olaria tenta defender o título contra o surpreendente Lageadense, enquanto Mercado Cati / Decorações Fischer e Vitória buscam final inédita para ambas.

Vitória x Mercado Cati

As duas equipes fizeram boa campanha na primeira fase da competição, mas o Mercado Cati foi ligeiramente melhor. Na segunda rodada, quando os times se encontraram, melhor para o Cati, que venceu por 2 a 1. Sem perder um jogo até agora, o time pode ser considerado favorito no embate.
O Vitória, contudo, não quer perder nova oportunidade de chegar à final. No ano passado, com o nome de Bahia, a equipe acabou eliminada pelo Olaria nas semifinais. Neste ano, o grupo foi derrotado apenas uma vez em toda a trajetória até a conquista da vaga, justamente para o Cati.

O duelo é marcado pelo embate entre duas defesas sólidas. Os dois times tem o mesmo número de gols sofridos, apenas dez em nove partidas, uma média de 1,10 gols por partida. No ataque, contudo, o Cati é melhor. A equipe fez 27 gols, três a mais do que o Vitória nestas nove rodadas.

Lageadense x Olaria

Último time a se classificar para as semifinais, o Lageadense terá um desafio e tanto pela frente. Para chegar à final da competição, o grupo precisará derrotar o atual campeão Olaria, invicto nesta edição da competição e responsável por uma de suas quatro derrotas ao longo do campeonato. Além disso, o time terá de superar ausências ocasionadas por expulsões na última partida da fase de pontos corridos. O zagueiro Sidnei Pereira e o volante Yuri Faria não poderão entrar em campo no confronto.

Enquanto isso, no embalo de uma campanha impecável, o time da Guabiruba Sul quer consagrar a boa fase com mais um título. Mesmo dividindo a equipe em duas para participar também da Copa Krona durante boa parte do campeonato, o Olaria conseguiu terminar na primeira colocação, e é o favorito para avançar às finais. O time possui a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos, e o melhor ataque com 30 gols marcados.

tabela gba

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio