Dono de imóvel incendiado no Dom Joaquim busca ajuda para reconstruir casa

Desempregado, Thiago Anacleto Merísio busca ajuda para reerguer sua moradia

Dono de imóvel incendiado no Dom Joaquim busca ajuda para reconstruir casa

Desempregado, Thiago Anacleto Merísio busca ajuda para reerguer sua moradia

Após ter sua casa incendiada na manhã de sábado, 14, na rua Augusto Merízio, no Dom Joaquim, Thiago Anacleto Merísio, 32 anos, busca reconstruir sua vida. O incêndio ocorreu na parte da frente do imóvel, onde morava o casal Rayane e Lucas Peixoto com dois filhos pequenos, que também perdeu tudo.

Desde que nasceu, Merísio mora no mesmo local, nos fundos da residência, e há um ano o casal morava na parte da frente. Com o incidente, as duas famílias ficaram desalojadas.

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Brusque procurou as duas famílias para auxiliá-los. O proprietário do imóvel, segundo a secretária Mariana Martins, foi encaminhado ao aluguel social, ou seja, a prefeitura pagará a locação de um imóvel nos próximos meses.

Por enquanto, ele permanece alojado na casa de um tio, na mesma rua em que morava. “Ele passou pelo cadastramento do CadÚnico para ver se tem direito ao Bolsa Família e foi ouvido pelas assistentes sociais para ver quais outros benefícios o perfil dele pode receber”.

Desempregado, Merísio busca ajuda com materiais de construção para reerguer sua moradia. “Se as pessoas puderem ajudar com dinheiro também, porque tem toda a parte de mão de obra, que precisarei pagar”.

Ontem ele esteve na prefeitura, onde conseguiu a ajuda de uma máquina para limpar o terreno onde ainda estão os destroços do incêndio.

Até o momento, Merísio conta que recebeu duas cestas básicas e um saco de roupas. “Fico muito agradecido com qualquer tipo de ajuda, sejam roupas, dinheiro ou móveis, pois preciso começar do zero”, diz. Ele usa calças tamanho 48 e calçados 43.

Quem desejar contribuir com Thiago pode entrar em contato pelo telefone (47) 988-355-204 ou depositar qualquer quantia na conta do Bradesco, agência 0337-9, conta 0098589-9, via 01, tipo 00.

Ajuda solidária
Com a divulgação da notícia do incêndio, o casal Rayane e Lucas Peixoto recebeu diversas doações, tanto de roupas, comida e móveis. As doações foram tantas que lotaram a área da casa de uma vizinha, que acolheu a família provisoriamente.

O casal morava há quase um ano na casa, e já estava em busca de um novo imóvel para a família, também na região do bairro Rio Branco, por conta da creche das crianças.

Emocionada, Rayane agradece a todas as doações recebidas. A intenção é doar os itens que não utilizarão para outras famílias carentes.

Ainda no domingo, a Secretaria de Assistência Social e Habitação esteve com o casal para fazer os encaminhamentos. “Como eles já eram inquilinos, não têm direito ao aluguel social, mas encaminhamos para refazer toda a documentação perdida e cadastramento para o Bolsa Família”, diz a secretária Mariana.

O incêndio
O incêndio ocorreu pela manhã de sábado, enquanto Rayane dormia dentro de casa com os filhos. O marido Lucas já havia saído para trabalhar. O fogo começou no carro, devido a um problema mecânico e, em pouco tempo, se espalhou para a casa de estrutura de madeira.

Uma vizinha foi quem chamou Rayane, que saiu imediatamente de casa com os filhos. Ela ainda conseguiu salvar o cachorro, que estava trancado na casinha. Merísio também estava dentro de casa, nos fundos do imóvel. Ele estava no banho quando foi chamado por um parente para sair do local.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio