Doze secretários regionais se desincompatibilizam para concorrer às eleições municipais

Doze secretários regionais se desincompatibilizam para concorrer às eleições municipais

Há três dias do prazo final de desincompatibilização para concorrer as eleições de outubro, 12 secretários regionais enviaram ofício para a Secretaria da Casa Civil pedindo exoneração de seus cargos.

O governador Raimundo Colombo assinou a liberação na tarde desta quarta-feira para que pudessem lançar candidatura as eleições municipais. Agora, as portarias serão publicadas no Diário Oficial, respeitando a lei eleitoral.

As secretarias regionais que tiveram mudanças foram as de Blumenau, Brusque (com a saída de Sandra Eccel), Campos Novos, Curitibanos, Dionísio Cerqueira, Ibirama, Itajaí, Palmitos, Quilombo, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste e Seara.

Como o prazo para desvinculação vai até o dia 7 de abril, ainda podem surgir mais trocas de secretários regionais, assim como de diretores, gerentes ou de outros cargos comissionados.

– Não queremos misturar o Governo com as eleições – explica o governador Raimundo Colombo.

Em 1º de março, o governador Raimundo Colombo promoveu a reforma de oito pastas centrais, mas nem todas as mudanças foram realizadas pelo critério de pré-candidatura. Houve trocas nas Secretarias da Casa Civil, Comunicação, Educação, Assistência Social, Turismo, Cultura e Esporte, Articulação Nacional e no comando da Casa Militar, além do presidente da SCPar.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio