Dpcami realiza bate-papo com alunos sobre violência contra a mulher

Atividade foi realizada na quinta-feira, 8, na escola Georgina Carvalho da Luz

Dpcami realiza bate-papo com alunos sobre violência contra a mulher

Atividade foi realizada na quinta-feira, 8, na escola Georgina Carvalho da Luz

Na quinta-feira, 8, em menção ao Dia Internacional da Mulher, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque promoveu uma roda de conversas com adolescentes do nono ano do Ensino Fundamental da Escola Professora Georgina Carvalho da Luz.

A atividade, realizada pela psicóloga policial Aline Pozzolo Batista, faz parte do projeto “PC por elas”, criado pela Coordenadoria das Dpcamis. A roda de conversa faz teve participação de aproximadamente 30 alunos e membros da equipe pedagógica.

Na ocasião, foram expostos e discutidos os dados alarmantes de violência contra a mulher no Brasil, como identificar um relacionamento abusivo, questões culturais ligadas à violência, cultura machista e cultura do estupro.

Foram repassados vídeos que versavam sobre como se inicia um relacionamento abusivo e discutia crenças socialmente difundidas sobre o estupro de mulheres. Também foi solicitado que os alunos refletissem e se posicionassem em relação a frases com conteúdo machista/ violento que foram a eles entregues pela psicóloga.

Por fim, os adolescentes foram chamados a produzir material literário ou gráfico acerca do que haviam apreendido durante a roda de conversa. A atividade serviu para instigar os adolescentes a manter relações mais igualitárias, rever discursos que atuam como disseminadores de violência e serem agentes de transformação social.

Na quinta-feira, 8, em menção ao Dia Internacional da Mulher, a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Brusque promoveu uma roda de conversas com adolescentes do
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio