Dr. Juarez Piva é o entrevistado desta segunda-feira, 21 de maio

Na entrevista ele conta sua trajetória, desde a carreira como jogador profissional até os 10 anos como juiz

Dr. Juarez Piva é o entrevistado desta segunda-feira, 21 de maio

Na entrevista ele conta sua trajetória, desde a carreira como jogador profissional até os 10 anos como juiz

Jogador de futebol profissional, bancário, funcionário da Souza Cruz, dos Supermercados Archer, formado em direito com duas pós-graduações, aprovado no concurso para promotor, juiz por uma década, vereador e presidente da Câmara entre 1982 e 1985, vice-presidente do Partido Progressista (PP), advogado, pai de família e cidadão brusquense de corpo e alma. O nome do advogado Juarez Piva, 68 anos, se funde com diversos episódios da história de Brusque. Só como jogador, foram nove participações nos Jogos Abertos de Santa Catarina, representando Brusque. 

Natural de Joinville, a família Piva hoje têm raízes em Nova Trento, mas devido os estudos no Colégio Catarinense, em Florianópolis, ele só visitava a cidade nas férias escolares. A mudança de Dr. Juarez para Brusque aconteceu por causa do futebol. O que hoje ainda o faz ser reconhecido nas ruas da cidade.
Como advogado e juiz, a contribuição que tem dado para a sociedade é de extrema validade. Só em São João Batista, como juiz, foram noites insone para dar andamento em processos emperrados. O que deu a Comarca, o título de modelo, na época. 

Hoje, dr. Juarez continua sendo um homem das leis e também da política. Embora não mais como candidato, vive os bastidores do cenário político municipal. E foi em seu escritório, no Centro, onde inclusive traçou uma estratégia infalível para se eleger quando disputava uma cadeira na Câmara, que nesta semana, dr. Juarez recebeu a reportagem do Jornal Município Dia a Dia, para contar um pouco sobre quem foi, quem é e o que pensa.

A entrevista completa será possível conferir na edição impressa do MDD, desta segunda-feira, 21 de maio. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio