Dupla aterroriza Steffen

Dois estabelecimentos do bairro foram invadidos no espaço de meia hora

Dupla aterroriza Steffen

Dois estabelecimentos do bairro foram invadidos no espaço de meia hora

No bairro Steffen, num intervalo de trinta minutos um estabelecimento foi assaltado e outro também foi invadido por um homem armado, que acabou não levando nada. A Polícia Militar trata, preliminarmente, os crimes como sendo de autoria de uma mesma dupla. A Farmácia Brusque, localizada na rua Guilherme Wegner, em frente à rotatória que leva para o bairro Steffen, foi o primeiro alvo. Na manhã dessa terça-feira, 8, perto das 11h30, um homem entrou no estabelecimento vestindo capacete e anunciou o assalto. “Eu cheguei a falar para ele tirar o capacete, mas, assim que falei, ele sacou a arma e mandou todos para o chão”, conta o proprietário, Leandro Perin. Sete pessoas estavam dentro da loja no momento do crime, nenhuma se feriu. O assaltante pegou o dinheiro do caixa e fugiu com um comparsa que o aguardava do lado de fora em uma moto. Eles foram em direção ao Steffen. Toda a ação foi captada por câmeras de segurança e as filmagens foram entregues à polícia para ajudar na investigação.

A dupla seguiu para o Mercado Pinho, na rua Guilherme Steffen, e tentou praticar mais um roubo, mas não conseguiu. Segundo o proprietário do local, José Ademar Pinho, por volta de 11h45, o assaltante entrou com capacete e arma em punho e anunciou o assalto. Na pressa, Pinho não abriu a gaveta com dinheiro, mas sim a que tinha moedas, o que deixou o criminoso impaciente. “Ele bateu na gaveta e quebrou a chave e, nesse momento, acho que o outro avisou e ele foi embora sem levar nada”, diz Pinho. A suspeita do proprietário é que alguém estivesse de olho na chegada da Polícia Militar, que havia sido acionada minutos antes, logo após o roubo na farmácia. Isso poderia ter causado a desistência do roubo.

O proprietário lamenta o ocorrido. O mercado já foi alvo de assaltantes três vezes, duas vezes apenas neste ano. “Não dá mais para trabalhar, já é a terceira vez que isso acontece”, diz Pinho. A Polícia Militar fez buscas na região, porém não conseguiu localizar os assaltantes.

 

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio