Dupla de tenistas de Brusque conquista ouros em Curitiba

Cauã Damasceno é o primeiro na simples 8 Anos, enquanto Bernardo Fuckner levou a melhor no 9 Anos em dupla

Dupla de tenistas de Brusque conquista ouros em Curitiba

Cauã Damasceno é o primeiro na simples 8 Anos, enquanto Bernardo Fuckner levou a melhor no 9 Anos em dupla

Os tenistas Cauã Cleo Milani Damasceno e Bernardo Fuckner conquistaram medalhas de ouro na primeira etapa do Circuito Nacional Correios 2016. Disputando em Curitiba, Damasceno foi o primeiro colocado da categoria 8 anos, que contou com cerca de 15 competidores. A primeira vitória, contra o curitibano Rafael Gama, foi tranquila, com vitória de 2 sets a 0 e duas parciais de 6 a 2. Nas semifinais, o pequeno atleta derrotou outro atleta da casa, Pedro Moraes, novamente por 2 a 0. A final, contra um atleta de Itu (SP), foi disputada, mas melhor para o brusquense, que venceu por 2 a 0 com parciais de 7 a 6 e 6 a 4.

Fuckner também venceu com certa tranquilidade na estreia, contra Gustavo Pirri, de Curitiba – 2 a 0 com parciais de 6 a 2 e 6 a 4. A vida de Fuckner começou a se complicar na segunda partida, contra Bruno Malacarne, de Santos. A vitória veio, mas as parciais foram apertadas. A partida final precisou de três sets. Fuckner venceu a primeira por 6 a 4, mas perdeu a segunda de 6 a 2. Na derradeira, o atleta de Santos venceu por 11 a 9 e sagrou-se campeão. Mesmo com o vice, Fuckner ainda é o primeiro colocado no ranking nacional pela sua categoria.

A redenção do tenista brusquense foi na disputa de duplas. Junto com João Toffoli, ele foi campeão da disputa. Damasceno conquistou a medalha de prata junto com Bruno Hashimoto na dupla.

Amanhã, Maria Vitória Becker Rodrigues, também de Brusque, estreia na categoria 14 Anos pelo Circuito Correios. A adversária será a joinvilense Camila Bertoli.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio