Dupla é presa após estourar porta de loja e furtar roupas e tênis, no Centro

Um dos presos tem mais de 30 passagens por furto e o outro era considerado desaparecido

• Por Levi de Oliveira
  • Atualizado às 8:28

Dupla é presa após estourar porta de loja e furtar roupas e tênis, no Centro

• Por Levi de Oliveira
  • Atualizado às 8:28
  • +A-A

Dois homens praticaram um furto por volta das 6h deste sábado, 17, na Dux Multimarcas, na rua Pedro Werner, Centro. Eles lançaram uma pedra de paralelepípedo contra a porta de vidro e furtaram do interior do estabelecimento 18 peças de roupas e um par de tênis.

A ação foi flagrada por uma empresa de monitoramento que acionou a Polícia Militar. Uma guarnição conseguiu abordar os dois suspeitos em uma bicicleta branca, seguindo em direção ao bairro Azambuja com o material furtado.

Os dois negaram inicialmente, mas o proprietário da loja apresentou na delegacia as imagens das câmeras de segurança que registraram a ação. Com isso, a delegada plantonista Andreia dos Santos Dornelles decidiu autuar os dois homens, identificados como sendo Tiago Visconti, 29, e Jonathan Luiz Maestri, 30, por furto qualificado.

Visconti já tem mais de 30 passagens pela polícia, a maioria delas por furto. Ele tentou assumir o crime sozinho, mas as câmeras mostraram que a ação foi conjunta. Maestri tem um registro de desaparecimento feito por seu pai, em Florianópolis. Ele tentou se justificar dizendo que trabalha em uma lavação e que apenas pegou carona na bicicleta. Ambos serão encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) onde ficarão à disposição da Justiça.