Dupla é presa após estourar porta de loja e furtar roupas e tênis, no Centro

Um dos presos tem mais de 30 passagens por furto e o outro era considerado desaparecido

Dupla é presa após estourar porta de loja e furtar roupas e tênis, no Centro

Um dos presos tem mais de 30 passagens por furto e o outro era considerado desaparecido

Dois homens praticaram um furto por volta das 6h deste sábado, 17, na Dux Multimarcas, na rua Pedro Werner, Centro. Eles lançaram uma pedra de paralelepípedo contra a porta de vidro e furtaram do interior do estabelecimento 18 peças de roupas e um par de tênis.

A ação foi flagrada por uma empresa de monitoramento que acionou a Polícia Militar. Uma guarnição conseguiu abordar os dois suspeitos em uma bicicleta branca, seguindo em direção ao bairro Azambuja com o material furtado.

Os dois negaram inicialmente, mas o proprietário da loja apresentou na delegacia as imagens das câmeras de segurança que registraram a ação. Com isso, a delegada plantonista Andreia dos Santos Dornelles decidiu autuar os dois homens, identificados como sendo Tiago Visconti, 29, e Jonathan Luiz Maestri, 30, por furto qualificado.

Visconti já tem mais de 30 passagens pela polícia, a maioria delas por furto. Ele tentou assumir o crime sozinho, mas as câmeras mostraram que a ação foi conjunta. Maestri tem um registro de desaparecimento feito por seu pai, em Florianópolis. Ele tentou se justificar dizendo que trabalha em uma lavação e que apenas pegou carona na bicicleta. Ambos serão encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) onde ficarão à disposição da Justiça.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio