Dupla é presa por tráfico no Santa Terezinha

Casa onde ocorria a venda de drogas fica próxima do quartel da Polícia Militar

Dupla é presa por tráfico no Santa Terezinha

Casa onde ocorria a venda de drogas fica próxima do quartel da Polícia Militar

Maconha, crack, cocaína e dinheiro foram apreendidos – Crédito: Aline Camargo

Mais uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Brusque resultou na prisão de traficantes. Depois de uma investigação rápida, que durou cerca de uma semana, Johny Cleber Carvalho de Azevedo, 47 anos, e Edson Souza Santos, 34 anos, foram presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas em uma residência na rua Santos Dumont, bairro Santa Terezinha, na tarde desta segunda-feira, 26 de novembro. 
A investigação
De acordo com o delegado da Divisão de Investigações Criminais (DIC) da Comarca de Brusque, Alex Bonfim Reis, as investigações começaram depois que a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu uma série de denúncias. 

– Graças a parceria que nós temos foi possível realizar essa investigação de forma rápida. A PM instalou uma câmera nas proximidades que flagrou a ação frequente dos usuários na residência, o que ficou comprovado pelas abordagens realizadas – explicou o delegado, que relatou ainda que vários usuários teriam confirmado que o narcotráfico realmente ocorria no local. 

Além dos dois responsáveis pela venda de drogas foram conduzidos para a delegacia alguns usuários, que serão ouvidos como testemunhas no processo e devem responder a um Termo Circunstanciado pelo uso de entorpecentes. 

Apreensão
No local a polícia apreendeu 14 pedras de crack, 31 buchas de cocaína e uma porção de maconha, tudo já embalado para venda. Além disso, foram apreendidos R$ 329 em dinheiro trocado, vários celulares e outros objetos, que segundo o delegado podem ter origem criminosa, ou seja, serem produtos de furtos realizados na região, como três bicicletas e alguns equipamentos eletrônicos. 

Johny, que é natural de Lorena, em São Paulo, e Edson, natural de Ilhéus, na Bahia, foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e encaminhados para a Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio