Dupla presa em Gaspar integra quadrilha responsável por roubar cargas de cigarro

Operação conjunta entre polícias do Vale e Litoral busca desmantelar quadrilha responsável por nove assaltos na região

Dupla presa em Gaspar integra quadrilha responsável por roubar cargas de cigarro

Operação conjunta entre polícias do Vale e Litoral busca desmantelar quadrilha responsável por nove assaltos na região

Uma operação conjunta entre a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau, agências de inteligência da Polícia Militar de Blumenau e Penha, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil de Itapema prendeu dois homens nesta quarta-feira, 7. A ação busca desmantelar uma quadrilha responsável por pelo menos nove roubos de cargas de cigarros nos últimos meses na região.

Durante as investigações a polícia descobriu que o bando rendia funcionários das empresas no momento em que eles faziam entregas no comércio. Havia sempre um furgão que acompanhava o veículo da empresa até algum local em que a carga pudesse ser baldeada.

Nesta manhã a polícia apurou que um novo roubo ocorreria em Gaspar e posicionou equipes na BR-470 próximo ao acesso ao município vizinho, onde foi avistada uma Fiat Ducatto, com placas que na verdade pertenciam a uma Peugeot Boxer.

Policiais seguiram o veículo assim que ele acessou a BR-470 atrás da Kombi branca de uma distribuidora de cigarros. Após parar em um posto de combustível já na Rodovia Jorge Lacerda, o motorista da kombi foi rendido por um dos ocupantes da Ducatto. Quando tentava sair do estacionamento do posto, policiais da DIC abordaram a Kombi e a equipe de inteligência da PM abordou o motorista da Ducatto, que estava nas proximidades. O motorista da Kombi da empresa Deycon confirmou que estava sendo assaltado.

Foram presos Eduardo Felipe Soares e Diogo José Mota Barbosa. Na Ducatto foi localizado um aparelho conhecido como “Jammer”, usado para bloqueio de sinais de qualquer tipo de frequência para impedir o rastreio da carga. A Ducatto foi roubada em 16 de outubro em Gaspar. A carga avaliada em R$ 57 mil foi apreendida e devolvida na delegacia. Segundo a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento. O objetivo dos agentes é identificar e prender os demais integrantes da quadrilha.

Roubos atribuídos ao bando
3 em Blumenau
1 em Itajaí
1 em Itapema
2 em Gaspar
1 em Rio do Sul
1 em Timbó

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio