E-commerce é tema de palestra realizada pela CDL Jovem

Ministrado pelo gerente de negócios da Arpina Marketing Digital e Resultados, Renan Elias

E-commerce é tema de palestra realizada pela CDL Jovem

Ministrado pelo gerente de negócios da Arpina Marketing Digital e Resultados, Renan Elias

Na manhã de quarta-feira, 21, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque, através da CDL Jovem, realizou a palestra “Como maximizar suas vendas e melhorar o posicionamento da sua marca usando o e-commerce e as redes sociais”.

O evento fez parte do segundo encontro realizado em 2018 pela CDL Jovem, que tem objetivo desenvolver futuros líderes empresariais, disseminar o espírito associativo, propiciar conhecimentos técnicos, inovações e capacitações, fomentar o networking e espírito de liderança.

Ao todo, 20 pessoas marcaram presença, entre associados e não associados, atuantes no setor de e-commerce e interessados em iniciar o processo de vendas online em seus negócios.

Mercado atual
Ministrado pelo gerente de negócios da Arpina Marketing Digital e Resultados, Renan Elias, na oportunidade foram apresentados assuntos relacionados ao setor de comércio eletrônico nacional.

Por exemplo, como as tecnologias que estão sendo desenvolvidas para proporcionar cada vez mais experiências diferenciadas aos usuários, como estão atuando hoje as novas redes sociais nesse contexto, como é possível se destacar em meio à concorrência e como utilizar diversas ferramentas para que empresários, gerentes e gestores possam destacar seus produtos no mercado.  Além disso, também foram apresentados cases e estratégias de empresas nacionais e internacionais que têm alcançado sucesso na área de e-commerce.

“Muitas empresas não têm e-commerce, mas de alguma forma já fazem algo em seus negócios nesse sentido. E isso é ótimo, pois são novas oportunidades para se entrar em um novo mercado, que é desafiador e que cada vez mais exige conhecimento e profissionais capacitados para desenvolver um bom negócio”, comentou.

Para ele, a iniciativa da CDL Jovem foi extremamente válida, não apenas por oferecer um pouco da visão de mercado atual do e-commerce como também para a troca de experiência entre os participantes. “Esse encontro promovido pela CDL é algo muito bom para a nossa região, pois oferece opções muito bacanas para quem quer se desenvolver e fazer de um pequeno negócio algo grande, que pode expandir para todo o âmbito nacional. A iniciativa da CDL Jovem é incrível e é muito importante participar de um grupo, fomentar as parcerias, realizar network, e ter oportunidades de bons e futuros negócios”, acrescentou.

Experiência positiva
Para o gerente de e-commerce da V.Kings Instrumentos Musicais, Paulo Eduardo Sbardelatti, participar da palestra foi uma experiência valiosa, já que a loja em que atua começou com e-commerce e hoje atende uma grande demanda de pedidos em outras regiões do país. “Aqui em Brusque nunca tinha participado de palestras com esse tema e foi muito interessante, pois foi uma oportunidade de esclarecer dúvidas e pensar além”, comentou.

O presidente da CDL Brusque, também presente no evento, acredita que este segundo encontro da CDL Jovem já apresentou resultados positivos após a reestruturação do grupo, que contou com a participação de jovens lojistas. “Um dos nossos intuitos é fortalecer a capacitação tanto dos colaboradores como também dos empresários. O e-commerce é um tema muito importante, lida diretamente com vendas e em muitos casos é um diferencial nas empresas em meio ao mercado atual”, declarou.

Da mesma forma o coordenador da CDL Jovem, André Kohler, avaliou de forma entusiasmada o encontro, que ofereceu aos participantes conhecimento sobre novidades, novas tecnologias, perspectivas do mercado e outras questões relativas ao tema.

“Tudo isso com certeza agregou muito ao nosso dia a dia. Quem deseja montar um e-commerce, a partir dessa palestra já tem uma bagagem, da mesma forma como quem já o faz conseguiu se atualizar, ver o que pode melhorar em seu negócio. E isso tudo vem ao encontro da ideia da CDL Jovem, de  trocar informações, experiências, fazer network, e gerar oportunidades de aprendizado”, pontuou.

Participe
A próxima reunião da CDL Jovem acontece no dia 11 de abril e irá abordar questões sobre Imposto de Renda, em parceria com o Declare Certo, da Unifebe. O evento é aberto ao público, voltado para associados e jovens empresários interessados em participar. Mais informações: (47) 3211-8003 ou pelo e-mail: cdljovem@cdlbrusque.org.br.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio