Eccel presta contas do plano de governo

Situação dos compromissos elencados como prioridade na campanha eleitoral foi apresentada ontem

Eccel presta contas do plano de governo

Situação dos compromissos elencados como prioridade na campanha eleitoral foi apresentada ontem

Como parte da programação dos 154 anos de Brusque, a prefeitura realizou na noite de ontem, no auditório do Sintrafite, a prestação de contas do plano de governo desta gestão. A situação dos 113 compromissos elencados na cartilha distribuída à população durante a campanha eleitoral de 2012, foi apresentada e analisada pelo prefeito Paulo Eccel durante apresentação para os secretários, servidores e a população.

A avaliação do prefeito desse um ano e sete meses do segundo mandato é positiva. “Fizemos esse plano de governo coletivamente durante a campanha, e agora temos uma avaliação positiva em relação ao que nos comprometemos com a população para a segunda gestão”, diz.

Ele afirma que cumprir tudo o que foi estipulado no plano é a meta de seu governo. “O plano de governo tem que ser a nossa bússola. Temos uma equipe que acompanha e cobra os secretários sobre o cumprimento de cada item elencado na cartilha. Até o momento, aquilo que prometemos estamos cumprindo”, afirma.

Para Eccel, o plano é uma forma eficaz que a população tem de cobrar o governo. “Entregamos esse material e pedimos para que ele fosse guardado. Essa é uma forma que a sociedade tem de empurrar o governo. Muitas vezes, é importante essa pressão e cobrança da sociedade em cima dos compromissos que assumimos”.


Compromissos cumpridos

Entre alguns dos compromissos que já foram cumpridos pelo governo estão a criação da Casa de Passagem e Feira Mensal de Artesanato; implantação do Núcleo de Atendimento à Pessoa com Deficiência; estímulo ao cumprimento dos 8 Objetivos do Milênio; incubação de projetos de inovação e tecnologia na Incubadora CitiBrusque; realização do Congresso da Cidade; padronização da frota da prefeitura; modernização da gestão pública; ampliação dos recursos aplicados na saúde de 15% para 20% do orçamento do município; ampliação e qualificação da estrutura da Defesa Civil e criação do sistema de cotas de enchentes nas ruas.

Em andamento

O prefeito mostrou também os compromissos que ainda não foram cumpridos totalmente, entre eles destaque para a construção da Vila Olímpica; redução de prazos e burocracias para abertura de novas empresas que irá para a análise do legislativo; abertura de mais 2.500 vagas em creches. De acordo com o prefeito, até o momento foram criadas 1.037 novas vagas, e a expectativa é que o número estipulado no plano de governo seja ultrapassado até 2016; municipalizar o trecho de Brusque da rodovia Ivo Silveira e duplicá-lo; concluir a duplicação do trecho municipalizado da rodovia Antônio Heil, entre outras.

O balanço do plano de governo apresentado ontem estará disponível no site da prefeitura para consulta da população.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio