Edital de licitação do Centro de Inovação de Brusque deve ser lançado em 30 dias

Governo do estado entregou o projeto do empreendimento na tarde desta sexta-feira, 18

  • Por Redação
  • 21:10
  • Atualizado às 12:27

Edital de licitação do Centro de Inovação de Brusque deve ser lançado em 30 dias

Governo do estado entregou o projeto do empreendimento na tarde desta sexta-feira, 18

  • Por Redação
  • 21:10
  • Atualizado às 12:27
  • +A-A

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Carlos Chiodini, entregou na tarde desta sexta-feira, 18, o projeto e o licenciamento para o edital de licitação do Centro de Inovação de Brusque.

A reunião foi realizada na Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque (ADR). “O Centro de Inovação vai trazer crescimento para toda a região, beneficiando as empresas e as instituições de ensino, fomentando a pesquisa e o surgimento de negócios inovadores”, declarou Chiodini.

Toda documentação segue agora para o comitê gestor do governo do estado e, em um prazo máximo de 30 dias, o edital será lançado para iniciar a obras. “A equipe técnica da SDS montou o projeto completo, está com todos os licenciamentos em mãos e com os recursos”, esclarece. A área total construída será de 3.140,77 metros quadrados e o orçamento para o prédio está previsto em R$ 7,6 milhões.

O projeto Centros de Inovação é coordenado pela diretoria de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDS. Serão instalados em 13 cidades catarinenses, sendo que as construções já iniciaram em Lages, Joaçaba, Chapecó, São Bento do Sul, Jaraguá do Sul, Itajaí, Blumenau e Criciúma. Serão contemplados também os municípios de Joinville, Florianópolis, Tubarão e Rio do Sul.

A ação é uma parceria entre governo do estado, prefeituras, instituições de ensino e setor produtivo. Aceleradoras de empresas, coworking, laboratórios de pesquisa, formação e capacitação de empreendedores, consultoria e mentoria para novos negócios e atração de investimentos são algumas das funcionalidades previstas nestes espaços.

Participaram do ato em Brusque o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Brusque, Ewaldo Ristow Filho; o secretário adjunto da Casa Civil, Ari Vequi; o prefeito, Roberto Pedro Prudêncio Neto; o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Luiz Rosin; entre outros secretários municipais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio