EDITORIAL: Dia do Desafio Real e Virtual

EDITORIAL: Dia do Desafio Real e Virtual

Hoje é o Dia do Desafio.

Neste 30 de maio de 2012, em todo mundo, milhões de pessoas estarão quebrando sua rotina por 15 minutos, participando de atividades físicas para promoção da saúde e do bem estar. A adoção de um estilo de vida pessoal mais saudável e socialmente participativo constitui a primeira finalidade do Dia do Desafio. Em Santa Catarina serão 156 municípios que irão participar do evento, que é realizado pelo SESC.

Brusque enfrenta a cidade de Maricá, do Rio de Janeiro, em uma competição que vence quem mobilizar o maior percentual da população em uma atividade física, por pelo menos 15 minutos no dia 30 de maio. O número oficial de habitantes do município é utilizado como base de cálculo. Mas a competição é apenas estímulo à participação: quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

O Dia do Desafio coincide também com uma marca histórica para o Jornal Município Dia a Dia. O dia em que alcançamos a edição de número 5.000. São milhares de notícias, milhares de fotos, números, datas, artigos e informações a serviço da comunidade de Brusque e região.
E foi pensando no bem-estar dessa comunidade trabalhadora e solidária, que nos inspira há 5.000 edições, que lançamos um desafio virtual, que poderá auxiliar a vida real de nossa cidade. Queremos ajudar o desafio da vida real de cinco entidades beneficentes de Brusque, que todos os dias ajudam milhares de pessoas. Ajuda real para quem precisa. Desafio real de fazer o bem, não importando a quem.
Para estimular a solidariedade dos nossos leitores, o MDD pede seu clique no dia de hoje no nosso site (www.municipiomais.com.br – você já está nele, portanto já está ajudando) para alcançarmos 5.000 acessos de IPs únicos. Se isso acontecer, uma das cinco entidades concorrentes: Lar Sagrada Família, Lar Menino Deus, Escola Charlotte, Circulo Bom Samaritano e Asilo de Azambuja, poderá receber R$ 5.000 e as outras, R$ 500 cada.
Somos parceiros do SESC e da comunidade de Brusque e região. Queremos movimentar a sociedade no dia de hoje. Que cada um saia da sua zona de conforto e se mexa, seja pela sua própria saúde, ou pelo prazer de fazer o bem, para a saúde de um próximo.
No dia que comemoramos as 5.000 edições impressas, saímos do papel e viajamos ao mundo virtual para fazer a diferença na vida real. Esperamos que Brusque curta e compartilhe hoje e sempre!

Letícia Schlindwein
Editora

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio