Estudante do Nova Brasília, em Brusque, é destaque na Olimpíada de Matemática
Vitor Bueno foi o aluno de escola pública da cidade com melhor desempenho na prova
Vitor Bueno, aluno do 8º ano da escola Osvaldo Reis, que fica no Santa Rita, em Brusque, esteve no Rio de Janeiro na última segunda-feira, 30, para receber a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
Vitor tem 14 anos, é morador do bairro Nova Brasília e também é aluno de jiu-jitsu e de inglês do projeto social Instituto Arte Mais Suave. Entre os alunos de escola pública de Brusque, ele ficou em primeiro lugar — foi o único da cidade a receber medalha de ouro
Ele conquistou o décimo lugar em Santa Catarina e o 139º lugar no ranking nacional.
Outros alunos de Brusque com resultados de destaque
Entre os alunos de escola pública de Brusque, Matheus Rian Pereira, da EEF Profª Georgina de Carvalho R da Luz, venceu medalha de prata. Três ficaram com o bronze: Lara Stefany dos Santos, da EEF Angelo Dognini, Isadora Maestri Zen, da EEF Municipal Rio Branco, e Maria Luisa Schlindwein Neta, do EEF Municipal Profª Isaura G Gevaerd.
Já entre os alunos de escola privada, Gabriel Pasini, que estudava no Colégio Cônsul Carlos Renaux, foi premiado com ouro.
Michele Liana Schneider Campos, do Colégio Consul Carlos Renaux, ficou com a prata. Quatro ficaram com o bronze: Dylan Erthal Alves de Souza, Martina Leticia Veber Magalhães, Daniel Weitgenant Sanchez, do Colégio Consul Carlos Renaux, e Diego Pedrini Babiss, do Colégio Universitário Unifebe.
A prova
A Obmep é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e promovido com recursos dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação. Foi criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área e já teve 19 edições.
O público-alvo da Obmep é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio.
Assista agora mesmo!
Casarão Neitzel é preservado pela mesma família há mais de 100 anos na Estrada Quiriri, em Joinville:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias