Educadoras de Brusque participam de seminário, no Rio Grande do Sul

Evento iniciou na quarta-feira e encerra nesta sexta-feira, na cidade de Erechim

Educadoras de Brusque participam de seminário, no Rio Grande do Sul

Evento iniciou na quarta-feira e encerra nesta sexta-feira, na cidade de Erechim

As educadoras Neusa Sapeli Teixeira e Marlina Oliveira Schiessl da Rede Municipal de Educação de Brusque participam do terceiro Seminário Internacional de Educação do Campo na cidade de Erechim (RS). O evento iniciou na quarta-feira, 29, e encerra nesta sexta-feira, 31.

Ambas apresentam o trabalho intitulado “O papel do coordenador pedagógico na formação em serviço do professor da escola do campo”, desenvolvido na Escola de Ensino Fundamental Professora Adelina Zierke, localizada no Ribeirão do Mafra, zona rural de Brusque.

“Educar a criança respeitando e amando a terra é um privilégio e requer do professor constante formação”, explica a professora Neusa. O objetivo do evento foi refletir acerca da atual situação da educação do campo no Brasil e América Latina, bem como discutir perspectivas do cenário atual das políticas públicas de educação do campo.

O evento conta com palestrantes renomados de alguns países da América Latina: Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e México, entre eles Gaudêncio Frigotto (UERJ), Roseli Caldart (MST), Conceição Paludo (UFRGS), Eli Barta (México) e Pablo Daniel Vain (Argentina). “A diversidade de experiências e o contato com diferentes sujeitos contribuíram efetivamente para nosso crescimento pessoal e profissional”, finaliza Marlina Oliviera Schiessl.

Quem são as professoras

Neusa Sapeli Teixeira – Possui graduação em Ciências e Pedagogia, especialista em Alfabetização, atualmente cursando pós-graduação em Gestão Escolar. Atua há 33 anos na Rede Municipal de Brusque e há 31 anos é professora responsável pela Escola do Campo Adelina Zierke.

Marlina Oliveira Schiessl – Possui Graduação em Pedagogia, especialista em Educação Infantil, atualmente mestranda em educação. Atua há oito anos na Rede Municipal de Educação de Brusque, na função de Coordenadora Pedagógica no Centro de Educação Infantil Pequenos Pensadores.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio