Banda Elas e o Jairo, de Brusque, vence concurso internacional

Integrantes irão até Berlim para gravar a canção em estúdio profissional, além de fazer parte de álbum de alcance global

Banda Elas e o Jairo, de Brusque, vence concurso internacional

Integrantes irão até Berlim para gravar a canção em estúdio profissional, além de fazer parte de álbum de alcance global

A banda brusquense Elas e o Jairo, formada por cinco adolescentes, foi a mais votada no concurso internacional Dein Song für Eine Welt (A Sua Canção por Um Só Mundo). Com 2.582 votos, o grupo garantiu o primeiro lugar da categoria com a música autoral Só de Nós.

Agora, a banda viajará até Berlim, na Alemanha, para gravar a canção nos estúdios profissionais da associação Kreuzberger Musikalischen Aktion. A música também garantiu lugar entre as 23 faixas do álbum Eine Welt (Um Só Mundo).

Veja também:
Revisão do Plano Diretor de Brusque vai custar cerca de R$ 400 mil; veja como funcionará

Lojistas e entidades brusquenses se preparam para a Semana do Brasil

Jornalzinho do CEI: crianças aprendem de forma divertida com clássico da literatura

Segundo a guitarrista e a vocalista da banda, Ana Carolina Zuqui Menin Costa, 15 anos, o grupo está feliz de ter conquistado o feito. “Agora a nossa meta é levar a nossa música e nossa mensagem para o mundo inteiro”, conta.

Além dela, o grupo é formado por Bruna Evelyn Sapelli (bateria), 14; Gabriela Diegoli Gamba (teclado), 14; Jairo Hassmann Formiga (percussão), 14; e Sofia Romanenko Halfpap (baixo), 14. Todos são estudantes do 9º ano do Colégio Cônsul Carlos Renaux, de Brusque.

“A gente agradece a todos os que nos ajudaram e nos apoiaram com os votos, enviando link para todo mundo, os pais e professores que nos ajudaram e também ao colégio, que sempre nos deu muito apoio”, complementa Bruna.

Em segundo lugar, da mesma categoria, ficou a Milimani Primary School Choir, com 2.418 votos, em terceiro ficou Augenbinden, com 917; em quarto, Made In India, com 898; e em quinto, Inevitable, com 764 votos. Elas vão receber workshops em Berlim.

Na categoria, estavam inscritas 432 canções e, no total, foram recebido 23.844 votos de todo o mundo.

Segundo o soldador Gustavo Halfpap, 56, também pai da Sofia, o grupo estava ansioso com o resultado, pois estavam se esforçando ao máximo com a campanha, juntos com parentes e amigos.

“Com o resultado de vitória só temos a agradecer: a gentileza, a acolhida e a solidariedade que tivemos na campanha, o apoio da imprensa local, especialmente do jornal O Município, do Colégio Feliciano Pires e, também de modo especial, ao Colégio Cônsul, seus professores e alunos. Por fim agradecemos a oportunidade que o Prêmio do Publico oferece de gravar a música da banda de nossos filhos, em estúdio na cidade Berlim, na Alemanha”, agradece.

Veja também:
Dia do Voluntário: conheça três blumenauenses que se doam pela comunidade

Programa do IFC de Brusque promove o conhecimento sobre as ervas

Matheus Rheine conquista segunda medalha nos Jogos Parapan-Americanos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo