Eleição do Conselho Municipal de Saúde acontece em outubro

Podem concorrer representantes dos usuários, dos profissionais de saúde e dos prestadores de serviço na área

Eleição do Conselho Municipal de Saúde acontece em outubro

Podem concorrer representantes dos usuários, dos profissionais de saúde e dos prestadores de serviço na área

O Conselho Municipal de Saúde (Comusa) elegerá no dia 28 de outubro, durante o 5º Fórum Municipal da Saúde, os novos conselheiros para o biênio 2015/2017. São 20 vagas para conselheiros e podem concorrer representantes dos usuários, dos profissionais de saúde e também dos prestadores de serviço de saúde.

De acordo com a presidente do Comusa, Lucimara Pavesi, cada entidade que tem vaga no conselho pode indicar um representante e, no dia da eleição, as próprias entidades votam para eleger quem será o conselheiro de cada categoria. Quem já faz parte do conselho atualmente pode concorrer à reeleição.

“A posse dos novos conselheiros será no dia 18 de novembro, e então os novos conselheiros poderão eleger o novo presidente do conselho, já que o atual mandato encerra em novembro”, destaca.

As entidades e representantes da categoria, candidatos a comporem o Comusa, deverão encaminhar a documentação necessária para participar da eleição até o dia 21 de outubro.

Lucimara afirma que com o Comusa a sociedade tem oportunidade de participar mais de perto das decisões sobre a saúde local. “Se as pessoas querem saúde pública que funcione, é importante trabalhar para isso, e através do conselho isso é possível. Convidamos a comunidade a participar e se candidatar para as vagas dos conselheiros, é um momento muito importante para a saúde do município”, diz.

1

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio